Campeão do mundo, Olímpico e em 5 países, reforça Voleibol do Benfica

CanadasFredericWintersreceiveFrederic Winters, de 35 anos, natural do Canadá, é o mais recente reforço da equipa de voleibol do Benfica.

Proveniente do Asseco Resovia Rzeszów (Polónia), o zona 4, também conhecido por Fred, já passou por vários clubes, em diversos países.

Jogou por Pepperdine University (Estados Unidos), Stade Poitevin (França), Hypo Tirol Innsbruck (Áustria), Południowa Gumi (Coreia do Sul), Sisley Treviso (Itália), Yaroslavl Yaroslavich e Jarosławicz Jarosław (Rússia), Halkbank Ankara (Turquia), Al-Arabi SC (Catar), VfB Friedrichshafe (Alemanha), Republika Ludowa Beijing Volleyball (China) e Sada Cruzeiro Vólei (Brasil).

Fred Winters foi campeão nacional em Itália (2007), na Áustria (2006), na Alemanha (2011), na China (2013 e 2014) e no Brasil (2015 e 2016); também ganhou a Taça da Áustria (2006), a Supertaça do Brasil (2015) e o Campeonato do Mundo de clubes (2015). Representou o Canadá, em 2016, nos jogos Olímpicos de Verão, no Rio de Janeiro, como capitão, e conquistou a medalha de ouro no Campeonato da CONCACAF.

Winters chega a Portugal para reforçar a equipa comandada por José Jardim e confessa que está muito feliz por integrar uma “boa equipa, com uma boa estrutura” como é a do Benfica.

“Sempre valorizei ir para boas equipas, equipas bem organizadas, grandes clubes, e para equipas que tenham a ambição de ganhar títulos. Isso é muito importante para mim e por isso estou muito feliz com esta transferência e com muita expectativa para chegar aí. Estava à espera de um contrato com uma boa equipa, com boa estrutura e esta foi uma das melhores opções que tive”, admitiu Fred Winters em declarações à BTV.

O mais recente voleibolista dos encarnados não vê a hora de entrar na quadra com a camisola do Benfica.

“A temporada já começou e eu estou ansioso por jogar. Quero jogar mais um par de anos como profissional, por isso ficar à espera que o Natal chegasse não era a melhor opção para mim, queria regressar à quadra o mais rápido possível. E foi por isso que escolhi o Benfica”, reforçou.

Tendo vivido na Europa durante vários anos, o atleta de 35 anos diz estar a par da tradição futebolista de Portugal e confessa que esse fator é muito importante.

“Conheço a tradição futebolística que existe aí. É sempre um extra muito importante ter um grande clube de futebol por trás. Estão garantidos aspetos como as instalações, a gestão, a estrutura e, mais importante ainda, o departamento médico e de fisioterapia que apresentam grandes condições”, realçou.

Sobre as suas qualidades enquanto jogador, Fred Winters é muito claro.

“Sou um jogador tecnicamente muito preparado, não penso que o meu jogo tenha qualquer ponto fraco. Sou um jogador todo o terreno, inteligente, paciente e não tenho qualquer dúvida de que sou capaz de ajudar qualquer equipa em que jogue. Tecnicamente e taticamente, sou realmente bom e uma das minhas melhores qualidades é a receção e sou igualmente bom a servir e a defender. Espero poder ajudar a equipa”, enfatizou.

Leave a Reply