Telma Monteiro distinguida com o 6º Dan pela Federação Portuguesa de Judo

D:Fotosnb60001.JPG

A judoca do Sport Lisboa e Benfica, Telma Monteiro, foi distinguida na noite de sábado com a atribuição do 6.º Dan, numa homenagem levada a cabo pela Federação Portuguesa de Judo.

“Uma grande honra para mim, que levo em consideração, não só como reconhecimento por tudo o que fiz como judoca, mas, acima de tudo, como pessoa, e também por tudo o que me comprometo a fazer dentro e fora do tapete. As medalhas são metais sem significado se o teu comportamento como pessoa não coincide com os teus feitos como atleta”, escreveu a medalha de Bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro na sua página de Facebook.

No momento dos agradecimentos, Telma Monteiro fez questão de enaltecer todos aqueles que sempre a acompanharam, nos momentos bons e nos menos bons, de uma carreira ímpar na Modalidade…

“Agradeço a todos os meus treinadores, todos os meus parceiros de treino dos clubes onde passei, e da equipa nacional, aos clubes onde passei e em especial ao meu clube Sport Lisboa e Benfica e a todos as minhas adversárias. À minha família que durante toda a minha carreira me tem ajudado a ser uma judoca e uma pessoa melhor, permitindo-me melhorar até este momento”, enalteceu a judoca.

“Foi especial ter esta distinção na presença do Sr. Sergey Soloveychik, presidente da União Europeia de Judo e do Sr. Haruki Uemura, presidente da Kodokan. Obrigada”, concluiu a atleta olímpica.

Leave a Reply