Benfica reforça equipa de Natação

divulgacao_natacao_desportivaAinda sem ter competido no Festival de Abertura da Associação de Natação de Lisboa que no passado domingo se disputou em Setúbal, João Machado (ex-SFUAP) é mais uma importante aquisição do Benfica para a temporada de 2017/18. A primeira que fará como sénior. Época em que se espera que as águias possam incomodar o poderoso hexacampeão masculino Sporting na aguardada luta pelo título Nacional de clubes que se disputará em março, em Coimbra. Luta aliás que cada vez mais parece ir ser a dois.

Tendo integrado a Seleção que no verão esteve no Europeu júnior de Netanya, João (18 anos/1,83 m) é especialista em 200 costas, também compete nos 100m, mas possuiu uma versatilidade que lhe permite igualmente nadar os 200 e 400 estilos. Esta última, a prova na qual obteve mínimos para o campeonato em Israel.

Recorde-se que além de ter assegurado o contributo do treinador Ricardo Santos – após duas temporadas no União Piedense mudou-se para Luz onde trabalha ao lado de Mário Madeira -, no arranque da temporada o Benfica já se reforçar-se com o antigo internacional júnior João Gil (ex-SFUAP), Guilherme Dias (Sporting), Rafael Aires, Miguel Marques, Daniel Catalão (ex-juniores SFUAP), Filipa Serrano, Letícia André (ex-juvenil SFUAP) e Inês Bernardo (ex-Monte Maior).

Além de Machado, outras novidades nos encarnados são José Luz (ex-Golegã), que veio estudar para Lisboa e fez parte da equipa nacional esteve no Festival Olímpico da Juventude Tbilissi-15, e o fundista espanhol Miguel Bautista Borras (ex-Mairena Aljarafe).

Leave a Reply