Fim de semana no Benfica foi ganhar, ganhar e ganhar

Roller hockey: Benfica v Ce. Moritz VendrellFoi verdadeiramente um fim de semana “à Benfica”, com todas as equipas que entraram em ação a alcançarem resultados positivos e, na sua maioria, até bem expressivos.

Ora, de todos os jogos realizados, só vitórias, à exceção de um empate no escalão de Juniores. E é por aí que começamos a contar-lhe tudo. O sábado principiou com a equipa comandada por João Tralhão a viajar até ao Campo Municipal da Várzea onde empatou a uma bola com a equipa do Vitória de Setúbal na 8.ª jornada do Campeonato Nacional.

Sábado foi também dia de clássico em Basquetebol, com SL Benfica e FC Porto a medirem forças na 4.ª ronda da LPB. Grande jogo, apoio nas bancadas, com as águias a superiorizarem-se e a vencerem por 77-71, mantendo-se no topo da classificação.

À mesma hora, no Pavilhão Eduardo Soares o Voleibol iniciava uma dupla jornada vitoriosa. Primeiro 0-3 frente à AA São Mamede (3.ª jornada); no domingo novo desafio (4.ª jornada) e nova vitória por 0-3, desta feita perante o VC Viana, no Pavilhão Municipal de Monserrate.

Regresso a Lisboa e mais uma vitória das gordas, com a formação comandada por Renato Paiva a defrontar e a golear a AD Oeiras, numa partida referente à 9.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juvenis. 6-0 no Caixa Futebol Campus e a liderança invicta e isolada da classificação.

Seguiu-se o Futsal. A formação orientada por Joel Rocha viajou até ao sempre complicado reduto da AD Fundão para disputar a 7.ª ronda da Liga Sport Zone, tendo ganhado por 1-3, somando mais três pontos na perseguição ao líder.

A equipa feminina de Futsal não quis ficar atrás e replicou precisamente o mesmo resultado (3-1), na Luz, frente à Universidade de Évora. Até ao momento, à 5.ª jornada, registo cem por cento vitorioso, com o Benfica a liderar isolado a classificação, com 15 pontos.

A fechar um sábado intenso, mais um triunfo! O Hóquei em Patins entrou da melhor maneira no Campeonato Nacional, vencendo na jornada inaugural o SC Tomar por 5-1.

Domingo: mais jogos, mais vitórias…

O dia começou com os Iniciados. Os comandados de Luís Nascimento defrontaram e golearam por 0-5 o Cultural, na Pontinha. Na frente, tudo na mesma, com os Bicampeões, no 2.º lugar, a um ponto somente da liderança.

Seguiu-se a equipa B, com o regresso da Ledman Liga Pro e uma vitória muito importante no Caixa Futebol Campus. Frente ao União da Madeira, na 10.ª ronda, o Benfica B até esteve a perder, mas dois golos de Heriberto deram justiça ao marcador. 2-1 foi o resultado final, três pontos que permitiram à formação de Hélder Cristóvão saltar do 10.º para o 6.º lugar da tabela.

Voltando às equipas femininas, mais dois triunfos expressivos! Diante da formação do Boa Viagem, num desafio referente à 4.ª jornada da Liga Feminina de Basquetebol, as águias venceram por 93-61, após um 50-33 ao intervalo, mantendo-se a meio da tabela. O Hóquei em Patins viajou até ao Ribatejo e, frente ao FC Alverca, goleou por 0-10, com 0-4 ao intervalo, na 2.ª jornada da prova. A equipa mantém a liderança.

A fechar o domingo e um fim de semana pleno de ecletismo o Futebol foi ao Minho. O Tetracampeão Nacional viajou até ao reduto do Desportivo das Aves para disputar a 9.ª jornada da Liga NOS e venceu por 1-3, com golos de Jonas e Seferovic. Segue-se a receção ao CD Feirense na sexta-feira.

 

Leave a Reply