Agente de Gabigol reafirma satisfação em Lisboa mas reclama mais minutos

icut0192Do primeiro golo, marcado no Estádio Algarve, ao Olhanense, e a valer a passagem à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, à… bancada. A ausência de Gabigol do jogo com o Manchester United – entrou nos 21 convocados de Rui Vitória mas acabou preterido dos 18 – foi surpreendente tendo em conta que no jogo anterior se tinha estreado a marcar de águia ao peito – assinando o segundo golo no futebol europeu – e esse facto levou a imprensa brasileira a tentar encontrar explicações junto do empresário do avançado brasileiro de 21 anos, Wagner Ribeiro.

Em entrevista ao UOL Esportes, o agente de Gabigol assegurou que o jogador está satisfeito em Lisboa, mas que precisa de regularidade competitiva para poder mostrar o que ainda não conseguiu na Europa.

«Lisboa está fazendo muito bem para ele [Gabriel], está feliz e é isso que importa. Ele tem muito mais potencial ainda para mostrar, mas precisa de continuidade de jogo e ritmo. Não pode jogar um jogo e ficar dois ou três sem jogar», defendeu o empresário, explicando o porquê de Gabigol ter optado pelo Benfica para tentar ganhar os minutos que não conseguiu ter no Inter.

«Quando saiu do Brasil, o Gabriel era campeão olímpico pela seleção, titular absoluto do Santos um jogador convocado pelo Tite. Ele chegou na Itália e não teve oportunidade de jogar, como poderia mostrar futebol se não jogasse? Então, fizemos a opção com a direção do Inter pelo empréstimo para que atuasse. Entre vários clubes que nos procuraram da Espanha, França e Portugal, optámos pelo Benfica, um dos três maiores do país e que disputa a Champions. Ele está em Portugal para poder somar com o elenco do Benfica, jogar e mostrar o potencial dele», justificou Wagner Ribeiro, não descartando a possibilidade de ficar na Luz para além do empréstimo acordado com os italianos… desde que jogue mais.

«Ficar ou não em Lisboa ao fim do contrato vai depender do que acontecer daqui para a frente».

Leave a Reply