Luis Bernardo: “Benfica não estava preparado para lidar com o crime organizado!”

img_770x4332016_08_25_00_57_31_1148265O diretor de Comunicação do Sport Lisboa e Benfica, Luís Bernardo, prestou esta sexta-feira, declarações ao programa da Rádio Renascença, Bola Branca. No âmbito do caso dos emails, e na sequência da presença da Polícia Judiciária no dia de ontem no Estádio da Luz, Luís Bernardo – de forma taxativa – reiterou a posição que o Clube mantém desde o início da situação: O Benfica está tranquilo e confiante no resultado das investigações.

“O Benfica não estava preparado para lidar com o crime organizado!” Segundo Luís Bernardo, o FC Porto “objetivamente tem um passado ao longo destes trinta anos de estar constantemente ligado a processos relacionados com isto”, disse.

“Aliás, custa-nos a perceber como é que processos como a acusação do secretário-geral do FC Porto, Luís Gonçalves ao árbitro Hugo Miguel, em que o ameaçou – «a tua carreira vai ser curta» – e que inclusivamente desceu de Divisão, ou a ameaça do presidente do FC Porto, ao árbitro Rui Costa, de lhe tratar da saúde, as ameaças ao centro de treinos de árbitros, portanto, em que os árbitros foram ameaçados, nada disso se sabe sobre esses processos”, afirmou, revelando estranheza quanto a isso.

“Por outro lado, também o processo que neste momento decorre de investigação, que visa verificar de que forma foi violada a correspondência informática interna do Sport Lisboa e Benfica ou de que forma o FC Porto teve acesso a essa informação, também ainda ontem o dr. João Correia teve a oportunidade de solicitar que houvesse celeridade nesta investigação e, portanto, não vou esconder que é um domínio novo para o Benfica ao contrário do outro clube. Agora estamos certos de que se a justiça for célere este assunto será rapidamente esclarecido, analisou.

Quanto ao caso dos emails, o Benfica nada tem a temer e aplaude a iniciativa da PJ, que encara com “total tranquilidade e também com um certo alívio”

“O Benfica desde há muito tempo que solicitava que estas investigações decorressem com máximo de celeridade.”

Aliás, na segunda-feira, o próprio porta-voz da equipa de advogados do Benfica, oportunamente, invocava mesmo isso, a necessidade para um cabal esclarecimento desta situação que se exercem as investigações necessárias. O Benfica, desde da primeira hora manifestou estar de portas abertas para este processo e, portanto, tal como ontem, em que estiveram aqui a recolher informação necessária, hoje o ambiente é de total tranquilidade e confiança como qualquer outro dia”, vincou o diretor de Comunicação do Clube.

A fechar, o diretor de Comunicação do Clube reitera a confiança no valor da equipa de Futebol e em toda a estrutura, acusando, por outro lado, o FC Porto de pressionar e condicionar os árbitros que vão apitar o Benfica.

“Objetivamente, o que se verifica é que muitas vezes há um ambiente de condicionamento e foi esse um dos principais objetivos que esta campanha visou. Há um condicionamento sobre as equipas de arbitragem, há uma enorme pressão sobre as equipas de arbitragem, isso sim. Em relação ao rendimento da equipa penso que são questões completamente diferentes e divergentes. É um grupo muito bem organizado, muito profissional, que tem uma elevada experiência com excelentes resultados. Ganhou 12 dos 16 últimos títulos, os dois primeiros títulos com o vídeo-árbitro também ganhou, as duas finais, e portanto, uma coisa não terá a ver com outra, não tem qualquer tipo de reflexos”, concluiu à Bola Branca.

Leave a Reply