Nemanja Matic: “É um Clube especial, um Clube que eu amo”

matic-mufc-728Antes do confronto entre o Manchester United e o Benfica para a Liga dos Campeões, o médio Nemanja Matic revelou como o seu período em Lisboa o ajudou a aperfeiçoar o seu jogo.

O internacional sérvio passou quase três épocas no Estádio da Luz, de 2011 a 2014, e saiu como um dos melhores na sua posição para o Chelsea – clube por onde passara antes da “aventura” em Portugal.

Nas águias realizou 99 jogos em todas a competições, venceu um prémio de Jogador do Ano e conquistou um Campeonato, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.

Numa entrevista à MUTV, Matic falou com carinho do Benfica, Clube que tem um lugar especial no seu coração e que nunca esquecerá.

“É um Clube especial, um Clube que eu amo,” disse, acrescentando de seguida: “No Benfica, aprendi muito acerca de futebol e sobre a pressão de jogar num Clube grande, porque é um dos melhores da Europa.”

“Irei torcer pelo Benfica para o resto da minha vida, pois tem um lugar especial no meu coração, mas na Liga dos Campeões, espero que consigamos roubar-lhe pontos” afirmou sorridente.

A turma da Luz não começou a campanha na Liga dos Campeões da melhor maneira, mas a estrela sérvia deixou rasgados elogios à equipa. “Fiquei surpreendido porque o Benfica é uma equipa que está acostumada a ganhar jogos. É um grande Clube e tem bons jogadores, acho que são todos jogadores difíceis de defrontar”, considerou.

“Ainda há seis ou sete jogadores que jogaram comigo, e ainda jogadores mais novos que querem mostrar a sua qualidade. Prefiro não destacar nenhum jogador, porque são muito fortes como equipa”, rematou.

Leave a Reply