Benfica enaltece 5 troféus conquistados em apenas 3 dias

Roller hockey: Benfica v Ce. Moritz VendrellO Benfica mostra mais uma vez a sua força, agora nas modalidades. Em apenas três dias, cinco troféus foram encaminhados para as vitrinas do Museu Cosme Damião: três Supertaças (basquetebol masculino, hóquei em patins feminino e râguebi feminino), uma Taça de Honra da AF Lisboa (futsal feminino) e uma Elite Cup (hóquei em patins masculino). A primeira das cinco recentes conquistas das águias foi alcançada no feriado de 5 de outubro.

Em Sines, com um pavilhão ávido de um grande espetáculo de basquetebol, a equipa do Benfica triunfou de forma categórica perante o CAB Madeira por 104-74.

Ultrapassando a centena de pontos e garantindo uma vantagem de três dezenas sobre o opositor, o conjunto treinado por José Ricardo venceu a 33.ª edição da prova e arrecadou a 14.ª Supertaça do palmarés do Benfica nesta modalidade.

No mesmo dia, a equipa feminina de futsal dos encarnados levou a melhor sobre o Sporting no pavilhão Multiusos de Odivelas:  2-1 foi o resultado do dérbi na final da Taça de Honra da AF Lisboa, troféu que o coletivo benfiquista ganhou pela terceira vez.

Ainda na data em que se assinalou o 107.º aniversário da Implantação da República Portuguesa, o râguebi feminino do Benfica derrotou o Sporting na final da Supertaça (12-10), no Car Rugby do Jamor, em Oeiras. Foi o terceiro título em apenas um dia.

Este ramalhete de sucessos do Benfica alargou-se no sábado. A primeira a festejar foi a equipa de hóquei em patins feminina, que, treinada por Paulo Almeida, superou a Stuart Carvalhais, de Massamá, por 4-1, na decisão em Alenquer, averbando assim o seu quinto troféu consecutivo.

O dia 7 de outubro fechou com a coroação da equipa de hóquei em patins masculina na Elite Cup, uma competição em que participaram os oito primeiros classificados no Campeonato Nacional da época passada. Na final da prova, disputada no pavilhão Dr. Mário Mexia, em Coimbra, as águias, comandadas por Pedro Nunes, bateram o Sporting por 4-1.

Em início de temporada, foram três dias em grande… para abrir o apetite.

Leave a Reply