“Se o Benfica recuperar ainda vai ser motivo para impugnar o campeonato”

hgwkjtlRui Gomes da Silva, ex-vice-presidente do Benfica, considera que o empate com o Marítimo, no Funchal, apenas assume contornos de mau resultado em função do momento da equipa de Rui Vitória.

«O empate do Benfica na Madeira não foi um resultado mau, só é mau em função das circunstâncias», comentou no programa `O Dia Seguinte»`, da SIC Notícias, acrescentando: «Vamos ver quem vai empatar à Madeira…»

Rui Gomes da Silva, de resto, recusa dramatizar o início de época aquém das expectativas da equipa da Luz. E aproveita para lançar uma farpa ao rival da 2.ª Circular.

«Se fosse este Benfica não chegava [para ombrear com leões e dragões]. Para o Sporting chega sempre, para o FC Porto não…»

O interregno para os compromissos das seleções, acredita, será benéfico para os encarnados:

«Não estamos no melhor dos mundos… Se o Benfica recuperar ainda vai ser motivo para impugnar o campeonato.»

Rui Gomes da Silva esclareceu o teor do seu artigo publicado esta segunda-feira de manhã no blogue Novo Geração Benfica, em que deixou alguns recados a Luís Filipe Vieira. Na SIC Notícias, o antigo vice-presidente das águias defendeu ainda o ‘vice’ da mesa da assembleia geral, Duque Vieira, que durante a reunião magna – que conduziu na ausência de Luis Nazaré – afirmou perante os protestos dos sócios “ainda não perceberam que sou eu quem manda aqui” e acabou por ser agredido.

“O que escrevi hoje, independentemente de tudo o resto, compreendo que as pessoas estejam irritadas por não ganhar. No Benfica toda a gente quer continuar a ganhar. Aquilo que disse na minha crónica é que o Benfica quando ganha é de todos, quando perde e empata o Benfica é só de cada um de nós. Cada um de nós sabe a maneira como sofre. O que acho do Dr. Duque Vieira é que é tão índio quanto eu. Gosta tanto do Benfica como eu. É tão benfiquista quanto eu, como as pessoas que o assobiaram. Ele diz ao Rui, ‘pelo Benfica tudo'”, referiu Gomes da Silva no programa ‘O dia seguinte’.

“O Benfica é muito grande. O Sporting não ganha há 15 anos e teve uma assembleia geral muito calma. Ninguém se revê naquilo”, rematou.

Rui Gomes da Silva explicou que não entendeu como “revelante” a sua presença na última assembleia geral do Benfica e que por isso mesmo decidiu não comparecer, apesar das recentes críticas que tem feito à atual liderança do clube.

“Não faltei a nenhuma AG. Já estive em AG fulcrais. Achei que não era relevante a minha presença. Se houver alguma momento que ache importante ir, em função da convocatória, da ordem de trabalhos, irei. Passei horas e horas da minha vida, sem receber qualquer rendimento, dedicado ao Benfica. Se alguma vez o Benfica estiver em causa, eu iria”, referiu o antigo vice-presidente das águias no programa ‘O dia seguinte’, da SIC Notícias.

Leave a Reply