Jonas está a 5 golos dos 100 pelo Benfica

431609_ori_liga_nos_maritimo_x_benficaUma nesga de terreno livre, logo ao segundo minuto do jogo disputado na noite de domingo em casa do Marítimo, foi de quanto o matador brasileiro necessitou para puxar a bola, colocá-la a jeito e disparar de pé direito, cruzado e por alto, para o interior da baliza guardada por Charles.

Com o que marcou no desafio da 8.ª jornada da Liga NOS – que terminaria empatado 1-1, pese a tentativa da equipa de Rui Vitória no sentido de regressar da Madeira com três pontos –, Jonas ficou a apenas cinco de atingir a linha histórica dos 100 golos (74 na I Liga, 8 na Taça de Portugal, 9 na Taça da Liga, 2 na Supertaça Cândido de Oliveira e 2 na Liga dos Campeões).

De águia ao peito desde a temporada 2014/15, quando pôs termo à ligação ao Valência para prosseguir a carreira em Portugal e ganhar títulos na Luz, o avançado internacional pelo Brasil está lançado para ser o segundo estrangeiro da centenária história do Benfica a alcançar os 100 golos.

Esta restrita galeria de matadores é liderada por Óscar Cardozo. O paraguaio serviu os encarnados de 2007 a 2014, período em que apontou 171 golos, distribuídos por Liga dos Campeões, Liga Europa/Taça UEFA, I Liga, Taça de Portugal e Taça da Liga.

Leave a Reply