Relvado dos Barreiros considerado “OK” para o jogo com o Benfica

14wtvdgTem sido um dos temas do momento na Madeira: o estado do relvado dos Barreiros. Sobretudo dos adversários do Marítimo, que têm apontado muitas críticas ao estado do tapete verde desde o início do campeonato.

Começando pelo encontro com o Boavista, na 3.ª jornada, no qual os axadrezados se queixaram de uma lesão de Tahar, passando por um comunicado do Aves (e de problemas físicos provocados a Ryan Gauld e Defendi), até às críticas do treinador do Rio Ave, Miguel Cardoso. A contestação levou a que Liga tomasse medidas preventivas, através da Comissão de Vistorias Técnicas, que tem feito um acompanhamento permanente e diário ao estado do relvado em vésperas da visita do Benfica, marcada para domingo, às 21.30 horas.

Pois bem, para já, segundo fonte da Liga, o parecer é favorável. As indicações que existem são claras: «O relvado não está cinco estrelas, mas está melhor e dá para jogar sem problemas, se o tempo se mantiver assim até domingo.»

O Benfica, por sua vez, ainda pode enviar um técnico para atestar as atuais condições, mas, até ao momento, tal não aconteceu. Certo é que todos os esforços têm sido feitos para melhorar o estado do relvado, de forma a que o jogo decorra sem incidentes.

Entre algumas dúvidas, uma certeza: ainda faltam dois dias para o encontro com os encarnados, mas neste momento a Liga entende que estão reunidas as condições necessárias para a realização do jogo que é de extrema importância para Marítimo e Benfica, que estão separados apenas por um ponto na classificação.

Leave a Reply