Nélson Semedo faz revelações na antevisão ao jogo do Barça em Alvalade

DEtk1FhWAAAOeo0Nélson Semedo confessou que gostaria que o Sporting se qualificasse para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, embora no segundo lugar, atrás do Barcelona.

“Gostava que o Barça passasse em primeiro, mas, sendo português, queria que o Sporting passasse à próxima fase, em segundo lugar. Vamos trabalhar e depois cabe ao Sporting também trabalhar para alcançar esse feito”, referiu o lateral em conferência de imprensa.

O defesa elogiou a formação de Jorge Jesus e salientou o bom arranque dos leões nesta temporada: “Sabemos que vamos encontrar uma grande equipa, que esta a fazer um grande início de época, só com vitórias e com um triunfo fora de portas na Champions. É uma equipa sólida, forte mas queremos levar os três pontos para casa. O Sporting tem feito um grande início. É uma grande equipa que tem bastante valor, mas em Espanha não se fala e vimos a Lisboa para levar os três pontos seja de que maneira for”.

Apesar de ir defrontar uma equipa que bem conhece, Nélson Semedo recusou a ideia de ser um jogo especial: “Fui formado em Lisboa, sim, mas é sempre bom voltar a Portugal. Vou jogar contra o Sporting, não tem caráter especial: é mais um jogo, que vou encarar com total compromisso e seriedade”.

Chegado esta temporada a Camp Nou, Semedo mostra-se satisfeito com a adaptação: “Tenho-me sentido bastante bem, os meus colegas e a equipa técnica têm-me ajudado bastante. Somos uma família e isso reflete-se em campo, jogo a jogo, treino a treino”.

Mesmo com a saída de Neymar, o jogador português vê um Barcelona forte e capaz de lutar pelos objetivos traçados: “Saiu o Neymar mas penso que temos jogadores que conseguiram dar resposta. Continuamos com uma equipa bastante forte e entraram jogadores para a sua posição que estão a dar conta do recado e que merecem que haja aposta neles”.

Por fim, Nélson Semedo abordou o facto de jogar agora numa liga onde é rival de Cristiano Ronaldo, colega de seleção: “Tenho uma relação boa com Ronaldo e o facto de jogarmos em clubes rivais penso que não vai ter qualquer problema. Vamos continuar a ser amigos como fomos até agora”.

Nélson Semedo considerou esta terça-feira que o facto de não ter assinado pelo Sporting quando tinha 16 anos foi determinante no que viria a ser o desfecho da sua carreira.

“Assinar pelo Sporting aos 16 anos? Sim, estive quase no Sporting, estive à experiência na Academia mas… felizmente não consegui ficar. Digo-o porque passados alguns meses assinei pelo Benfica, um fator determinante na minha carreira, pois caso contrário hoje não estaria aqui no melhor clube do Mundo”

Nélson Semedo explicou esta terça-feira o porquê de lhe chamarem MotoGP no Barcelona. O lateral, que tem estado em destaque na equipa catalã, sorriu com a pergunta e respondeu assim.

“Porque tenho uma caraterística que é dar profundidade ao jogo: consigo subir e baixar muito rápido. É um aspeto que trabalhamos durante o treino e tento sempre aperfeiçoar. Quero continuar com essa alcunha porque seria bom sinal”, explicou o defesa.

Semedo falava aos jornalistas na conferência de imprensa de antevisão do encontro de quarta-feira diante do Sporting, referente à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Nélson Semedo lançou um olhar à liga portuguesa e começou por falar do Benfica. Questionado sobre se os encarnados ficaram mais frágeis com a sua saída, o lateral recusou tal ideia.

“Não acredito… No Benfica sai um jogador e há logo outro que entra e dá resposta. O André Almeida tem feito uma grande campanha até agora. O Benfica não começou da melhor maneira mas tudo vai melhorar, à semelhança do que aconteceu o ano passado”, referiu em conferência de imprensa.
O jogador do Barcelona falou depois sobre o FC Porto, líder da classificação, mas lembrou que, mesmo com um clássico à porta, ainda há muito campeonato pela frente: “Tenho acompanhado a Liga e o FC Porto também tem feito um longo trabalho. O campeonato está no início e, apesar de o clássico ser agora, ainda é muito cedo para dizer quem vai ser campeão. Mas espero que seja o Benfica”.

Leave a Reply