Nova derrota com Lukoil Academic atira Benfica para fora da Champions

carlosmorais_newTerminou o sonho de chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões de basquetebol. O conjunto orientado por José Ricardo não teve argumentos para contrariar a superioridade dos búlgaros do Lukoil Academic e foi eliminado da prova.

A precisar de vencer por 10 pontos de vantagem, as águias entraram mal na partida e, apesar da boa réplica nos últimos dois períodos, acabaram por perder o encontro por 87-71 (27-12, 18-15, 22-22 e 20-22).

O técnico da formação da Luz alinhou de início com Jesse Sanders, José Silva, João Soares, Antywane Robinson e Raven Barber. Antywane Robinson evidenciou-se no lado das águias, ao somar 14 pontos.

Não obstante, a eliminação em nada mancha a participação do Benfica na prova. A realidade competitiva em Portugal antevia desde logo uma tarefa árdua, com três rondas de qualificação antes da fase de grupos (em caso de vitória, o Benfica ainda teria de defrontar a Juventus Utena [Lituânia] na 3.ª pré-eliminatória).

Eliminar o Kapfenberg Bulls, com vitórias nos dois jogos, foi então a prova de que esta equipa está preparada para as provas internas e… não só.

A saída da Liga dos Campeões não é, porém, sinónima de saída das competições europeias. À imagem da temporada passada, onde o Benfica também caiu na 2.ª ronda de eliminação da Liga dos Campeões, diante do Varese, as águias voam diretamente para a fase de grupos da FIBA Europe Cup.

Em 2016/17, a formação da Luz atingiu a segunda ronda da competição, onde só caiu num grupo em que constava precisamente o Lukoil Academic.

Leave a Reply