Domingos Soares de Oliveira diz que o Benfica tem uma situação financeira invejável. O administrador executivo da SAD encarnada sublinhou que o Benfica é o clube com maior capacidade de investimento e que não é um começo menos bom na Liga que vai mudar a estratégia traçada pelo Clube.
“A estratégia não se pode pôr em causa por dois ou três maus fins de semana em que as coisas corram menos bem”, disse numa entrevista no programa “Tudo é Economia”, da RTP 3.
“Fizemos uma aposta na formação desde 2013 e os resultados estão à vista, mas isto não quer dizer que se ganhe sempre”, lembrou, afirmando que as águias são “o clube com maior poder de investimento”. “Seja em infraestruturas, como estamos a fazer no Caixa Futebol Campus ou na Cidade das Modalidades”, acrescentou.
“Temos uma capacidade financeira, e do ponto de vista do investimento, invejável. Este ano conseguimos ultrapassar uma barreira que queríamos ultrapassar desde que comecei a trabalhar no Benfica com o presidente Luís Filipe Vieira: ter o total de endividamento ao sistema financeiro mais baixo que o total de receitas. E vamos continuar nesse processo de redução do endividamento durante, provavelmente, mais cinco a sete anos”, explicou.