A ascensão de Rúben Dias

428467_ori_liga_nos_boavista_x_benficaRúben Dias foi titular nos três últimos jogos do Benfica e a realidade é que passou os testes com distinção. Dada a qualidade das suas prestações, o jovem pode vir a revelar-se o sucessor natural de Lindelöf que, curiosamente, também conquistou a titularidade numa situação similar.

O central está a ser acompanhado há muito tempo por Rui Vitória. Aliás, há dois anos, o técnico até o convocou para uma partida da Champions, frente ao Zenit. Atualmente com 20 anos, o defesa começa a corresponder às elevadas expectativas dos responsáveis encarnados.

A afirmação do camisola 66 tem muito trabalho invisível realizado por Rui Vitória, conforme admitiu o treinador à BTV no final do jogo com o Paços de Ferreira. Uma das principais preocupações foi assegurar que Rúben Dias conseguiria jogar no lado esquerdo do eixo defensivo, pois na direita está… Luisão.

O jovem futebolista, apesar de ter feito toda a sua formação na posição do capitão, não hesitou em aceitar o desafio e agora está a começar a colher os frutos do seu trabalho. Apesar de ainda continuar a receber muitas indicações de Luisão durante os jogos, Rúben Dias tem vindo a revelar-se cada vez mais confiante no onze dos encarnados.

Leave a Reply