Rúben Dias foi a última pérola a ser lançada por Rui Vitória

428467_ori_liga_nos_boavista_x_benficaOntem à noite, no Bessa, mais um momento alto e sintomático do novo paradigma que rege o Clube: Rúben Dias estreou-se na equipa principal como titular, fazendo dupla na zona central da defesa com o emblemático Luisão.

Mais uma estreia ao mais alto nível de um jogador made in Seixal! Rúben Dias está desde 2008 no Clube e tem sido uma caminhada bonita e em crescendo, com o jovem de apenas 20 anos (14/05/1997), a afirmar-se nos respetivos escalões que percorreu, com títulos, sendo hoje uma imagem de referência para os mais jovens.

Foi Campeão Nacional de Iniciados em 2012, campeão Nacional de Juvenis em 2013 e soma 59 jogos na equipa B do Clube.

Com a camisola das Quinas conta com 60 internacionalizações entre os Sub-16 e os Sub-21. A primeira aconteceu a 20 de novembro de 2012 e somente não somou internacionalizações como Sub-18, isto porque na altura jogava já na seleção Sub-19.

Rúben Dias esteve no Europeu Sub-17 (2014), no Europeu Sub-19 (2016) e no Mundial Sub-20 este ano.

Tem sido um jogador a crescer, a saber aproveitar as oportunidades e ontem, no Bessa, não obstante o resultado final, rubricou uma exibição segura, constituindo uma opção válida para Rui Vitória.

Se olharmos com atenção, é motivo de destaque óbvio, contudo, não é caso único ou raro… pelo contrário!

Recuando até 2015, são vários os nomes que surgem na equipa principal das águias oriundas do Caixa Futebol Campus, com Rui Vitória a promover e a apadrinhar estreias.

Ederson, Nélson Semedo, Lindelof, Renato Sanches, Gonçalo Guedes, Bruno Varela, Diogo Gonçalves, José Gomes, Kalaica, André Horta… todos eles sabem já o que é vestir o Manto Sagrado ao mais alto nível.

Olhando para o atual plantel, João Carvalho constitui-se também como uma possibilidade válida para Rui Vitória e, com a política de sinergia entre todo o Futebol, que une o CFC à Casa-Mãe, com toda a certeza que este e outros jogadores poderão estar na calha.

Leave a Reply