Seixal viu juniores do Benfica perder o dérbi com os leões

363539_galeria_benfica_x_sporting_juniores_a_sul_2016_17_campeonato_jornada_10.jpgA equipa de Juniores perdeu a invencibilidade ao perder, este sábado, no Caixa Futebol Campus, com o Sporting, por 0-2, em jogo da 3.ª jornada da zona Sul do Campeonato Nacional.

Primeira parte emocionante no Seixal, mas sem golos. Entre remates aos ferros e defesas atentas dos guarda-redes, Benfica e Sporting viram os intentos negados.

Muito equilíbrio nos minutos iniciais, com o esférico a circundar ambas as áreas. Diogo Pinto, do lado do Benfica, foi o mais perigoso. Primeiro um remate a milímetros do poste, aos sete minutos, e outro à barra três minutos depois. De permeio, o Sporting, por Leandro Tipote atirou ao poste da baliza de Diogo Garrido (9’).

Após o arranque louco, o jogo acalmou, mas sempre jogado a um ritmo vivo. O Benfica, por jogar em casa, subiu as linhas; não se atemorizou o Sporting, que tentava levar perigo em transições rápidas. Os verde e brancos voltaram a estar perto do golo aos 21 minutos, mas uma dupla defesa de Diogo Garrido negou-o a Rafael Leão e a Elves Baldé.

No reatamento, o jogo começou mais morno, com a bola a estar mais longe das balizas e mais disputado no miolo. Quando nada o fazia prever, o Sporting chegou ao golo. Cruzamento para a área de Rafael Leão, a bola desvia na cabeça de um defesa Benfiquista e trai Diogo Garrido. Aos 76’ estava inaugurado o marcador no Caixa Futebol Campus.

Quatro minutos volvidos parece ter havido grande penalidade a favor do Benfica. Gonçalo Loureiro chega primeiro à bola do que o adversário, mas o árbitro optou por nada assinalar. A um minuto do apito final, Pedro Mendes, com um remate cruzado, sentenciou a partida.

O Benfica soma sete pontos na classificação e na próxima ronda (5.ª) desloca-se ao reduto da Académica.

Leave a Reply