Lista de clubes corruptos já é noticia por toda a Europa do Futebol

Screenshot-at-set-13-00-12-46A lista dos clubes mais corruptos divulgada pelo Benfica está a mexer com os clubes visados e não só.

Depois de o FC Porto ter emitido um comunicado a negar as acusações do Benfica e a anunciar um processo contra os encarnados – informando também os dezanove clubes incluídos na lista -, agora é a imprensa internacional a dar destaque à lista divulgada pelo clube na Benfica TV.

Na Turquia, a CNN destaca que o Benfica “difamou dois clubes turcos”, nomeadamente Fenerbahce (13.º na lista) e Besiktas (14.º). Também na Holanda, sem qualquer clube no ranking partilhado pelos encarnados, a lista é notícia. Os holandeses dedicam uma página inteira às acusações do Benfica, fazendo também referência ao caso dos e-mails. “O maior escândalo descende em Portugal”, pode ler-se.

Porém, é em Itália que a notícia encontrou mais projeção. O portal Juventus News, entre outros, comenta a inclusão da hexacampeã italiana na lista, falando numa “clamorosa acusação do Benfica”.

Recorde-se que o Benfica assegurou que a lista foi realizada pelo jornal inglês Daily Mail, que já desmentiu a existência da mesma, apesar de a notícia ter sido recuperada depois pela Benfica TV na “cache” do Google relativo ao portal inglês. A lista, recorde-se, é encabeçada pelo Marselha (França), Juventus (Itália) e FC Porto. Ricardo Palacin, diretor da Benfica TV, demarcou o canal do clube da divulgação da lista dos clubes europeus mais corruptos, afirmando que foi uma escolha do comentador José Manuel Antunes, a quem se deve exclusivamente a responsabilidade dessa divulgação.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.