Daniel Pinto é cavaleiro na modalidade dressage e patrocinado pelas águias

CEIA_Daniel_Pinto_site

É sabido que o Sport Lisboa e Benfica é um Clube que aposta em diversas modalidades e a prova disso é a parceria já existente com o cavaleiro Daniel Pinto.

O atleta pratica dressage (Adestramento), que é uma das três modalidades equestres olímpicas, regulada pela Federação Equestre Internacional, e é dono de uma academia de dressage, em Arruda dos Vinhos, onde treina diariamente e dá aulas da disciplina.

“O principal objetivo da Dressage é melhorar as capacidades naturais que o cavalo tem, ou seja, tentar desenvolver os próprios andamentos, o passo, o trote e o galope, e conseguir dentro dessa ginástica que nós criamos com a dressage, desenvolver as capacidades deles”, começou por explicar, Daniel Pinto, em declarações à BTV.

O cavaleiro, que começou com o desporto com os cavalos aos 18 anos, já participou em diversas competições tanto nacionais como internacionais. “Participei duas vezes nos Jogos Olímpicos. Já representei Portugal em quatro Campeonatos do Mundo e já fiz sete ou oito Campeonatos da Europa. Várias competições internacionais, nacionais também, mas mais nestes últimos 10 anos que voltei para Portugal”, revelou.

dshggdjlçkjç

Quanto à parceria com o Sport Lisboa e Benfica, o cavaleiro garante que surgiu de forma natural e que é uma mais valia para ambas as partes. “Sou Benfiquista desde pequenino e achei a ideia super interessante. Penso que pode ser uma mais valia para nós, para mim e para toda a nossa disciplina, mas também para o Benfica, que assim pode ter atletas e uma disciplina fascinante como esta”, realçou.

Daniel Pinto mostra-se orgulhoso por representar o Benfica e promete bons resultados nas competições. “Com o Benfica vai ser pelo menos uma responsabilidade maior. Quando represento Portugal é uma responsabilidade grande e quando represento o Benfica é enorme, é uma grande paixão e é o meu Clube. É uma grande instituição. É uma grande honra para mim estar numa prova e poder representar um Clube como este. Espero que seja algo que possa catapultar as minhas qualidades para conseguir mais resultados”, admitiu.

Já em outubro segue-se o Campeonato Nacional, mas o grande foco do cavaleiro, este ano, é outro. “Agora temos pela frente o Campeonato Nacional, que é daqui a três semanas, e eu, como objetivo principal este ano, tenho a Taça do Mundo a iniciar agora em outubro. São seis etapas, a final é em março, por isso vou concentrar as energias para a final da Taça do Mundo”, concluiu.

Leave a Reply