Benfica aposta forte na Natação com vários reforços

lxi-223-03Tendo arrancado com os treinos na passada semana, o Benfica revela-se, para já, como uma das equipas que mais se reforçou para a época de 2017/18. Não só apresentando Ricardo Santos como novo técnico à frente dos escalões de competição, mas também com oito novos nadadores, na sua maioria com habituais chamadas às seleções jovens de Portugal; entre os quais há a destacar os seniores João Gil (ex-SFUAP) e Guilherme Dias (Sporting).

Além destes, passam a integrar igualmente as águias: Rafael Aires, Miguel Marques, Daniel Catalão (ex-juniores da SFUAP), Filipa Serrano, Letícia André (ex-juvenis SFUAP) e Inês Bernardo (ex-Monte Maior), que assim se juntam a Diana Durães, Miguel Nascimento e Rafael Gil, os quais há um ano ingressaram no clube tendo em vista o Projeto Olímpico para Tóquio-20; e são todos pertencentes às seleções nacionais absolutas.

No caso de Nascimento e Durães, disputaram o Mundial de Budapeste em julho com Diana a tornar-se numa das figuras da temporada ao registar na estreia no evento recordes nacionais dos 200, 400 e 800 livres – todas as provas que disputou – e nas duas últimas garantindo ainda o 13.º lugar. Uma semana mais tarde, na Taça do Mundo de Moscovo, a fundista voltou a bater mais dois máximos nacionais, mas ambos em piscina curta: 400 e 800 livres. Este superando-o em mais de oito segundos.

Já Letícia, a agora júnior está integrada na Seleção do escalão que se reside no Centro de Alto Rendimento de Rio Maior, o mesmo onde nos últimos anos se encontravam Durães e Nascimento, que a partir desta temporada passam a viver e treinar-se em Lisboa.

Quanto a Ricardo Santos – substituiu Mário Madeira que liderava as águias há 17 anos e passa a comandar os juvenis -, esteve à frente da SFUAP (onde havia sido nadador) nas duas últimas temporadas e após dez anos no Amorense.

Leave a Reply