Nélson Semedo falou do Benfica na entrevista concedida ao jornal “Record”, mas começou por revelar como estão a ser os primeiros tempos no Barcelona, clube onde tenciona conquistar a Champions e tudo a nível interno.
“Tenho o sonho de conquistar a Liga dos Campeões e o Barcelona é um clube que luta por esse título. Quero vencer também a liga espanhola e a Taça do Rei, e fazer um bom ano aqui”, desejou.
O defesa sente que evoluiu muito na Luz, mas sabe que na liga espanhola pode chegar a outro patamar. “Evoluí bastante, mas tenho muito que aprender. Passei por um grande Clube como o Benfica e agora também estou no clube certo para me ajudar a chegar a esse nível mundial”, considerou.
No Benfica sempre foi bem tratado e reconheceu quem o ajudou e apostou no seu talento. “Os dois [Hélder Cristóvão e Rui Vitória] tiveram um papel muito importante na minha carreira e no meu desenvolvimento. O mister Hélder começou por pedir que eu ficasse no Benfica como lateral-direito. Na altura, não achei muita piada, mas tenho de agradecer-lhe bastante por isso. E também ao mister Rui Vitória, que foi muito importante parar mim.
Chegou e apostou. E também ao presidente do Benfica, que foi uma pessoa bastante importante para mim”, assumiu.
Mesmo em Espanha não deixa de acompanhar a realidade do campeonato português, particularmente do Benfica. “Tenho acompanhado e o Seferovic é o jogador que tem dado mais nas vistas. Tem feito golos, assistências e boas exibições. Tem sido um bom parceiro do Jonas e vai fazer uma grande época”, vaticinou.
Gabriel Barbosa e Douglas chegaram perto do fecho de mercado. Nélson Semedo falou de ambos. Sobre Gabigol considerou ser “uma estrela brasileira em ascensão”. “Vem do Inter e creio que o Benfica, neste momento, é o clube certo para ele”, disse. De Douglas afirmou ser “um grande jogador” e para o internacional português, “está preparado para assumir” o lado direito da defesa Benfiquista.
A Liga NOS ainda está no início, mas o Benfica é sempre um dos favoritos à vitória final. “O Benfica é sempre candidato, independentemente das condições. É sempre candidato! Estou aqui a torcer para que consigam o pentacampeonato”, sublinhou e acrescentou: “Espero que o Benfica ganhe. O Sporting investiu bem, o FC Porto investiu menos, e o Benfica também tem bons reforços. Vai ser mais um campeonato muito difícil e espero que o Benfica saia por cima.”
Desejo de reencontrar o Benfica na Liga dos Campeões
A Champions arranca esta semana e Nélson Semedo desviou o foco dos orçamentos dando o exemplo do que vivenciou na Luz.
“Na Liga dos Campeões, os jogos são sempre difíceis e imprevisíveis. Nunca se sabe quem ganha ou quem perde. Não é uma questão de sorte, nem de orçamentos. Nestes dois anos em que estive no Benfica, batalhámos com as melhores equipas e conseguimos vencer algumas, passando eliminatórias difíceis. São sempre jogos complicados, em que o marcador está em aberto. É a Champions!”, recordou.
No grupo A, as águias encontram Manchester United, CSKA e Basileia, mas para o camisola 2 do Barcelona “o Benfica tem todas as condições para passar o grupo e depois a eliminatória seguinte”.
Sobre a possibilidade de regressar ao Estádio da Luz… “Seria muito bom voltar ao Estádio da Luz e ser recebido pelos adeptos Benfiquistas. Seria um reencontro muito especial para mim”, admitiu por fim.