Jornal “Marca” avalia Benfica como equipa sólida, séria e com talento

426463_ori_liga_nos_2017_18_benfica_x_portimonenseNa antecâmara do arranque da fase de grupos da Liga dos Campeões, o diário espanhol Marca fez uma detalhada análise aos pontos fortes e fraquezas da equipa do Benfica.

«Uma equipa sólida, obrigada a reconstruir-se devido às vendas anuais (Ederson, Lindelof, Semedo, Mitroglou…), mas que mantém a estrutura de uma equipa séria e com talento. Com Luisão e Jardel muito entrosados no centro da defesa, tem bastante talento nas alas e muita pólvora no ataque. Todavia, não tem craques de nível mundial», lê-se no artigo.

Seferovic é visto como «a estrela» de uma companhia que conta ainda com Raúl Jiménez – «por norma dá frutos quando sai do banco» – e Gabigol, «uma grande promessa» que chegou à Luz por empréstimo do Inter de Milão.

«Dois ataques destacados», resume-se.

Aos olhos do autor do artigo, o calcanhar de Aquiles da equipa de Rui Vitória está no centro da defesa:

«Luisão e Jardel são sólidos, com experiência e galões dentro do clube. No entanto, a um alto nível europeu, podem sofrer com avançados de topo. Não têm a rapidez necessária.»

«Qualquer adepto do Benfica ficaria conformado com uma presença nas meias-finais, algo impensável para um clube que domina em Portugal, mas com escassa projeção no panorama de elite da Champions», acrescenta o artigo, sublinhando que o objetivo dos encarnados será «ultrapassar a fase de grupos e sonhar com o sucesso em duas eliminatórias.»

Leave a Reply