Benfica B-Real Massamá em antevisão por Hélder Cristóvão

heldercristovao_ci_26agosto_noticiaÀ 6.ª jornada da Segunda Liga, o Benfica B recebe o Real Massamá, recém-promovido ao escalão. Hélder Cristóvão prevê que os primeiros minutos do encontro possam ser determinantes.

“É uma equipa boa. Não podemos olhar para o Real como uma equipa que acabou de subir. É um grupo que teve um início muito bom, apesar desta fase de maus resultados. É nos maus resultados que as equipas se conseguem galvanizar”, começou por dizer o técnico, em declarações à BTV.

“Sabemos o que temos que fazer durante o jogo e que este Real tem uma boa organização, com três bons jogadores na frente. Estamos convictos e seguros do que temos que fazer. Mas vai ser uma tarefa difícil, num jogo em que teremos que ter cuidado”, alertou.

A turma da linha de Sintra está pela primeira vez na Segunda Liga e pretende dar tudo para por lá ficar muitos anos. A temporada até começou de feição para os de Massamá ao causarem a eliminação do Belenenses da Taça da Liga, vencendo no Restelo por 0-1, com o golo a ser apontado por Carlos Vinícius. De seguida, goleada por 4-1 em casa, frente ao Leixões, na jornada inaugural da Ledman LigaPro. No entanto o arranque prometedor não teve uma continuação condizente e seguiram-se quatro derrotas consecutivas (U. Madeira, Sporting B e Arouca e V. Guimarães B).

“Se formos fazer avaliações pelas derrotas, estaremos errados. Nesta Segunda Liga, nem sempre quem joga bem consegue vitórias. É um campeonato muito distinto de todos, onde o pormenor, a experiência têm tido um papel fundamental em muitos resultados”, analisou.

No Benfica B, são oito os jogadores ausentes que estiveram ao serviço das seleções.

“Estamos quase vazios em termos de jogadores nas seleções. Estamos contentes com esse processo e com essa evolução dos jogadores mas claro que interfere muito. É um período em que podíamos enriquecer com conteúdos diferentes, com o cimentar de um processo. É um período que não nos deixa evoluir, não nos deixa crescer e chegar onde queremos. Mas temos que trabalhar de outras formas”, lamentou o treinador.

O encontro está agendado para as 17h00, no Caixa Futebol Campus.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.