Pizzi fora da seleção por lesão

image_67Pizzi deixou os trabalhos da seleção nacional por via de uma lesão sofrida aquando da preparação para o jogo do passado sábado do Benfica, frente ao Rio Ave. Ainda jogou em Vila do Conde, suportando dores, mas a sua exibição de menor valía deixou à vista que não estava bem.

Perante esta situação, Fernando Santos não teve outra alternativa senão libertar o médio encarnado, tendo chamado para o seu lugar o leão Bruno Fernandes.

«Pizzi, médio do SL Benfica, apresentou-se na concentração da equipa nacional mas foi dado como inapto pelos especialistas da Unidade de Saúde e Performance e não fará parte do grupo escolhido para estes dois desafios de apuramento para o Mundial-2018», explicou a Federação Portuguesa de Futebol, em nota publicada no site do organismo federativo.

O internacional português recorreu às redes sociais para manifestar o seu desapontamento:

“Infelizmente e devido a lesão não vou poder ajudar Portugal nos dois próximos jogos de qualificação! Agora o importante é recuperar o mais rápido possível para voltar ainda mais forte”, escreveu Pizzi na sua conta do Instagram.

Portugal, recorde-se, inicia na manhã desta terça-feira, na Cidade do Futebol, os trabalhos para o duplo compromisso com as Ilhas faroé (quinta-feira, no Estádio do Bessa) e frente à Hungria (domingo, em Budapeste).

Leave a Reply