Robert Enke faria ontem 40 anos e a viúva revela planos no Benfica se fosse vivo

Teresa Enke (viúva do antigo guarda-redes encarnado) tem a certeza do que o falecido marido Robert faria agora, se ainda estivesse vivo: seria treinador de guarda-redes no Benfica e moraria em Lisboa com a sua família onde passaram alguns dos momentos mais felizes da sua vida.

Robert Enke era internacional pela Alemanha, com 32 anos, e na disputa para ser o número 1 do seu país nas finais do Mundial 2010, quando, em 10 de novembro de 2009, se suicidou – uma morte que abalou o futebol alemão com notícias de primeira página em todo o mundo.

Ele era um dedicado marido e pai para duas filhas, uma das quais havia morrido com uma condição cardíaca. A sua morte deixou a família e os companheiros de equipa saudosos de um homem gentil e com bons princípios, e que sofreu dois episódios de depressão severa na sua vida, a segunda acabou por ser fatal.

Desde o falecimento do ex-guarda-redes do Benfica, Teresa Enke tem vindo a defender uma nova causa, onde defende mais proteção para jogadores com problemas mentais, o que, assegura, é um problema bem real e mais frequente do que se imagina.

2 pensamentos sobre “Robert Enke faria ontem 40 anos e a viúva revela planos no Benfica se fosse vivo

Leave a Reply