Florentino Luís renova pelo Benfica até 2022

florentino_lfv_renovacao_noticiaO médio do Benfica B, Florentino Luís, renovou contrato com o Clube até 2022.

O jovem, que celebrou 18 anos há muito pouco tempo, é uma das “pérolas made in Benfica”, pois chegou ao Clube em 2010 para integrar o escalão dos Infantis.

Na hora de assinar um novo vínculo com o Clube, o futebolista mostrou-se feliz pela confiança depositada.

“Esta renovação é sinal de que confiam em mim. Só me dá mais motivação para continuar. Quero evoluir no Caixa Futebol Campus com a ajuda dos técnicos e dos meus colegas”, frisou, em declarações à BTV.

Chegou à Luz nos Infantis e tem palmilhado escalão a escalão até à equipa B. As pessoas mais importantes não foram esquecidas: “Tenho tido a ajuda da minha família ao longo da carreira, que tem crescido passo a passo, e acho que tenho feito bem as coisas para cumprir os meus objetivos.”

Ao cabo de quatro jornadas na Segunda Liga, Florentino deixou elogios ao coletivo. “A equipa está boa e preparada para a temporada competitiva. É sempre difícil jogar com jogadores mais experientes”, admitiu.

O jovem foi chamado para representar Portugal no Torneio Preparatório da UEFA, que terá lugar na Finlândia. “Nunca seria possível ser chamado à Seleção Nacional sem estar a fazer um bom trabalho aqui no Benfica”, reconheceu.

Está a entrar na 8.ª época no Clube e soma 44 internacionalizações pelas seleções jovens de Portugal. Está convocado para o Torneio Preparatório da UEFA, na Finlândia. Foi Campeão Europeu Sub-17 (em 2016), vice-campeão Europeu Sub-19 (2017); esteve presente no Mundial de Sub-20 deste ano, sendo ainda Sub-18.

Em 2016/17 foi finalista da UEFA Youth League – e poderá participar em 2017/18 – ao serviço do Benfica. Jogou, ainda, pela equipa B em 19 ocasiões. Nesta temporada disputou os quatro jogos do Benfica B na Segunda Liga.

Leave a Reply