Sporting quer Eliseu castigado… e nós queremos o penalti de Alvalade anulado

img024541-135-20160317-121745O Sporting requereu, esta terça-feira, à Comissão de Instrutores da Liga a abertura de um auto de flagrante delito ao jogador do Benfica Eliseu pelo lance em que agrediu o belenense Diogo Viana no encontro de sábado no Estádio da Luz.

Na base da decisão do Sporting, segundo o apurado, está a posição do Conselho de Arbitragem de segunda-feira, na qual está expresso que com recurso ao VAR Eliseu deveria ter sido expulso e outra das justificações dos leões passa condenação pública de que foi alvo Eliseu, com as críticas a serem provenientes de diversos quadrantes.

A Comissão de Instrutores da Liga tem três dias para se pronunciar sobre o requerimento apresentado pelo Sporting mas caso o faça em tempo útil, como hoje há reunião do Conselho de Disciplina, este órgão federativo ainda poderá tomar uma decisão hoje.

Este será um precedente perigoso, quando um clube externo ao assunto requerer castigo por falha de decisão do VAR. Na mesma onda, e sendo estes sérios como querem (mas não conseguem) parecer, deverão igualmente pedir a anulação do penalti que lhes deu o triunfo em Alvalade sobre o Vitória de Setúbal, e onde o VAR também não interveio. Ou talvez castigo a Maxi Pereira pela agressão que proferiu na última jornada no Dragão com o jogo frente ao Moreirense.

Haja paciência.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.