Universíadas em Taipé conta com 10 atletas e um treinador do Benfica

universiadas_20agosto_noticiaPortugal terá 65 atletas nas Universíadas, maior evento multidesportivo mundial a seguir aos Jogos que arrancou este sábado em Taipé.

Mais de 9 000 atletas/estudantes universitários, oriundos de 190 países, competem em Taipé, na China Formosa. É o maior evento multi-desportivo do mundo universitário e Portugal marca presença com 65 atletas, de 11 modalidades.

Entre a comitiva lusa estão dez atletas e um treinador do Sport Lisboa e Benfica. Paulo Conceição, Francisco Belo, Samuel Remédios, Samuel Barata, Mara Ribeiro, Diogo Antunes, Diogo Ferreira, Hugo Rocha, Rui Bragança e Nuno Costa e o treinador Pedro Pinto.

Na 29.ª edição das Universíadas estará uma das maiores comitivas de sempre e na qual se inclui duas modalidades coletivas de voleibol e basquetebol.

Em 50 anos de história de participação na competição promovida pela Federação Internacional de Desporto Universitário, Portugal conquistou 32 medalhas, 11 das quais de ouro.

Francisco Belo será o primeiro a entrar em ação, já na próxima quarta-feira, às 10h00, nas eliminatórias do lançamento do peso.

Leave a Reply