Jonas com média de 1 golo por jogo na Luz

Jonas_NewO Estádio da Luz é a zona de conforto de Jonas. É o forte do Sport Lisboa e Benfica e um talismã para o avançado brasileiro.

De facto, o camisola 10 gosta de festejar na Luz e voltou a fazê-lo frente ao SC Braga. Desde 2014/15, o internacional brasileiro conta com 60 golos em 59 jogos, média superior a um tento por jogo. Todavia ainda longe dos 109 conseguidos por Óscar Cardozo, o grande goleador no “novo” Estádio do Sport Lisboa e Benfica.

Na 1.ª jornada da Liga NOS não deixou os créditos por pés alheios e apontou o melhor golo da noite, com um gesto técnico de belo efeito num remate de primeira dentro da área minhota. Nesta altura nascia o 2-0, mas antes já Jonas assistira Seferovic para o tento inaugural.

Esta capacidade de o avançado jogar e fazer jogar é impressionante e atesta a inteligência que coloca em prol do futebol coletivo. Não deixa de ser, dessa forma, impressionante que, ante os arsenalistas, Jonas tenha registado o 18.º desafio a marcar e a assistir desde que joga em Portugal.

Com o golo ao SC Braga, Jonas igualou Mats Magnusson como o 2.º melhor marcador estrangeiro do Benfica, ambos com 87 golos. Também aqui é “Tacuara” que lidera, com 172 tentos.

Leave a Reply