Hélder Cristóvão faz balanço de pré-época e antevisão à 1ª jornada

O treinador do Benfica B, Hélder Cristóvão, analisou a pré-época da equipa em Espanha em vésperas de arrancar a 1.ª ronda da Ledman LigaPro.

“Creio que a pré-época correu bem. Integrámos os novos jogadores, transmitimos o que é o Benfica, a sua Mística, as suas opções enquanto equipa B. Houve muito volume de trabalho e capacidade de sofrimento que foi assimilado. Vejo um grupo de trabalho disponível e com vontade de aprender”, disse na entrevista concedida à BTV.

A entrar na 4.ª temporada com técnico do Benfica B, Hélder Cristóvão admitiu que houve mudanças ao longo das várias épocas. “Todas as temporadas são diferentes. As pessoas mudam de ano para ano e não nos podemos agarrar ao passado. Temos de arranjar novos métodos e conteúdos. Somos mais exigentes e rigorosos de ano para ano. Somos uma estrutura grande e muito profissional. A equipa B está cada vez mais estável e a fazer as coisas bem feitas”, elogiou.

O técnico explicou, ainda, a razão para ter escolhido formações britânicas na pré-temporada: “Era importante ter um contexto diferenciado, com equipas de vários escalões e nacionalidades. Esse é um contexto próximo do que vão apanhar na Segunda Liga. Nestes oito jogos, independentemente dos resultados, vi as coisas treinadas a ser implementadas nos jogos.”

O estágio decorreu em Espanha devido a obras no Seixal, algo que Hélder Cristóvão lamenta, pois considera que existem “condições de excelência no Caixa Futebol Campus com bons relvados e infraestruturas”. Porém, “as obras no Centro de Formação e Treino obrigaram-nos a estagiar em Espanha”.

Hélder Cristóvão lançou o jogo com a Oliveirense, que marca o arranque do Benfica B na edição 2017/18 da Ledman LigaPro.

“Podemos esperar uma Segunda Liga competitiva. Não há jogos fáceis. Há muita complexidade tática, com jogadores habituados a jogar uma divisão acima ou com muitos anos de Segunda Liga. Não há favoritos”, começou por lembrar, em declarações à BTV.

Ao contrário das 44 formações de 2016/17, esta época, a Segunda Liga só tem 42… “Somos menos equipas este ano. A partir da segunda metade do campeonato, as coisas vão ser muito complicadas”, avisou.

Para o encontro da ronda inaugural, Hélder Cristóvão garantiu: “Estamos prontos para o jogo de terça-feira. Temos um plantel preparado para a 1.ª jornada, sabendo que há jogadores que vieram mais tarde e outros com pequenas mazelas. Não podem ajudar com a Oliveirense, mas podem fazê-lo mais à frente.”

O Oliveirense-Benfica B joga-se às 19h00 de terça-feira, no Estádio Municipal de Aveiro.

Leave a Reply