Lesão de Mitroglou promove dupla Jonas-Seferovic

_JPT9920No passado domingo, no encontro diante do RB Leipzig, Kostas Mitroglou esteve apenas 12 minutos em campo. O jogador saiu com queixas e, segundo o jornal A Bola, a sua presença na Supertaça Cândido de Oliveira é praticamente uma utopia. E ainda há a possibilidade do jogador falhar o jogo com o Braga, partida da primeira jornada do campeonato.

O problema na coxa esquerda, depois de um lance disputado com o guardião adversário, abre portas à titularidade da dupla mais utilizada por Rui Vitória durante toda a pré-temporada: Jonas e o reforço Seferovic. O reforço proveniente do Eintracht Frankfurt arrancou a pré-temporada precisamente em parceria com o camisola 10 e, contra o Neuchâtel Xamax, estreou-se a marcar num encontro em que Jonas já havia aberto o marcador de penálti. O internacional brasileiro fez depois o único golo das águias frente ao Young Boys, enquanto Seferovic bisou contra o Betis, oferecendo assim a vitória das águias sobre os espanhóis no Algarve. Já em Inglaterra, o novo camisola 14 fez ainda mais um golo, no caso em jogo-treino com o Swindon Town, no St. George’s Park.

Para além desta dupla, Rui Vitória conta ainda com Raúl Jiménez como alternativa na forja. O internacional mexicano está, porém, mais apontado a arrancar no banco de suplentes. Rafa foi também já diversas vezes utilizado no centro do ataque, com Cervi a poder assumir ali funções, caso seja necessário. No entanto, a pouco menos de uma semana do embate com o V. Guimarães em Aveiro, o técnico benfiquista deverá naturalmente apostar na dupla que lhe deu mais garantias na fase de preparação.

Benfica e Vitória de Guimarães defrontam-se no próximo sábado, em Aveiro.

Leave a Reply