Veloso explica dificuldades de Pedro Pereira

api.slbenfica.ptAntónio Veloso, antigo defesa do Benfica, considera que as dificuldades de adaptação do jovem lateral são “normais”, mas acredita que Pedro Pereira pode suceder a Nélson Semedo.

O Benfica perdeu jogadores importantes no setor defensivo da equipa. Pedro Pereira, que chegou a meio da temporada, tem sido lançado por Rui Vitória, no lado direito da defesa e António Veloso, ex-jogador dos encarnados, acredita que o português irá estar à altura da responsabilidade de suceder a Nélson Semedo.

“Pedro Pereira é um jogador jovem, que já demonstrou que tem qualidade. Naturalmente que ocupar um lugar na equipa do Benfica não é tarefa fácil, as responsabilidades são maiores, mas penso que com o tempo, e até chegar o início do campeonato, ele terá certamente qualidades para dar resposta ao lado direito. Depois também há o André Almeida. Não sei se irão comprar mais alguém, mas creio que, para já, não há motivo para preocupação”, adiantou o antigo capitão do Benfica, à margem de um evento de lançamento de joias dedicadas à celebração da conquista do tetracampeonato de futebol pelos encarnados.

Apesar das saídas, Veloso adiantou ainda que o Benfica tem outras soluções e está preparado para atacar a Supertaça. “O Benfica tem recebido alguns jogadores, que eram titulares, a conta-gotas. Naturalmente que isso cria sempre alguma preocupação ao treinador para poder afinar o onze, mas baseando aquilo que foi a época passada, e tirando o Lindelof, o Nélson Semedo e o Ederson, o Benfica tem praticamente os mesmos jogadores. É só colmatar esses três e o Benfica estará preparado para o que aí vem”, considerou Veloso.

Leave a Reply