Jonas, o Penta e Seferovic

O Sport Lisboa e Benfica conquistou a Algarve Cup, após triunfar sobre o Bétis, por 2-1. No Estádio do Algarve, pintado de vermelho e branco, Seferovic foi o autor dos golos encarnados, mas toda a equipa se exibiu em bom plano.

Ora, Jonas não marcou, mas foi determinante! No final do desafio, em declarações à Comunicação Social, o avançado brasileiro elogiou o trabalho realizado até então e perspetivou uma temporada difícil, mas onde as metas estão bem traçadas.

“Tem corrido tudo bem. As primeiras semanas foram de treinos intensos e para conhecer melhor também os jogadores que estão a chegar. O grupo é fantástico. Recebemos muito bem os que têm chegado para eles se irem ambientando e, aos poucos, vamos conhecendo todos nestes jogos de pré-época para depois também fazermos bons jogos e estarmos bem quando começar o Campeonato”, começou por dizer.

Seferovic marcou mas no final do desafio deixou elogios aos companheiros… elogios retribuídos!

“Seferovic é um grande jogador, toda a gente sabe que é internacional, jogou em grandes clubes, em grandes competições e vai-nos ajudar muito, tal como a maioria dos jogadores que já estão aqui há muito tempo”, destacou Jonas.

Como está a ser esta pré-época?

“De início, acho que é a primeira época que eu estou a começar no Benfica. Quando cheguei ao Clube, cheguei depois; na segunda época fomos para o México, muitas viagens, dificultou um pouco; o ano passado fui para a Seleção e cheguei atrasado… este ano estou desde do início e isso é importante para mim também para entrar no ritmo, para ficar em boa forma para quando for o jogo da Supertaça poder estar bem”, revelou.

“Ainda nos falta estar numa forma física melhor, ainda temos duas semanas e meia para a Supertaça, temos de treinar forte, mas também estamos com uma carga pesada dos trabalhos do dia a dia, dois turnos. Aos poucos, e quando começar mesmo a Supertaça e o Campeonato, vamos estar ainda melhor do que agora. Vamos estar preparados quando a época arrancar”, explicou, relativamente ao momento do coletivo.

“A equipa está bem, tem demonstrado porque nos últimos tem vencido as competições e os objetivos têm sido alcançados. O Benfica tem feito um bom trabalho”, acrescentou.

“Ajustar, ganhar confiança e organizar a equipa”

É uma situação normal, a entrada e a saída de jogadores, e o Benfica tem sabido como poucos gerir essa situação.

“Nos últimos anos têm saído jogadores fantásticos para outros clubes e o Benfica tem mantido um trabalho fenomenal contratando jogadores e subindo jogadores da equipa B. Todos têm correspondido. O Benfica é um grande clube e tem contratado bons jogadores”, explicou.

Olhando para os principais adversários…

“Não tenho visto os jogos do Porto e do Sporting, só tenho sabido os resultados, mas acho que faz parte de um trabalho destas grandes equipas jogar estes amigáveis. Estes jogos de pré-época são para isso mesmo, para ir ajustando, para ir ganhando confiança e para organizar a equipa dentro de campo. Todas as equipas estão nesse processo neste momento”, afiançou o avançado.

A fechar, uma certeza para 2017/18… e a habitual ambição!

“Vai ser uma luta intensa até ao fim, como tem sido nos últimos anos. O Benfica é mais um candidato a lutar pelo título e vamos fazer tudo para conseguir o Penta”, concluiu.

Leave a Reply