Nélson: “Tenho acompanhado o Benfica. Nunca o deixei de fazer”

Nélson, antigo defesa direito do Sport Lisboa e Benfica e do Bétis, falou sobre o confronto que coloca frente a frente dois emblemas que conhece bem.

“Ainda não tive oportunidade de ver o Bétis a jogar, nem o Benfica. Mas conhecendo o Benfica, que mantém praticamente o plantel da época passada, espero um Benfica a muito bom nível e vão demonstrar isso neste jogo”, começou por dizer numa conversa com o Site Oficial do SL Benfica.

Esteve ligado do clube andaluz seis temporadas – esteve emprestado ao Osasuna numa delas – mas preferiu não fazer prognósticos para o jogo da Algarve Cup. “Em relação ao jogo em si não consigo fazer um prognóstico, porque não conheço assim tão bem o plantel do Bétis para esta temporada, nem o novo treinador. Sei que gosta que as equipas por onde passa joguem bom futebol e proporcionem um bom espetáculo”, admitiu o atual futebolista do Alcorcón.

Porém, deseja “que o Bétis faça um bom campeonato”. “Tenho carinho pelo clube. O ano passado não conseguiram a manutenção de forma rápida, mas espero que este treinador traga uma nova filosofia ao clube e que possam ter resultados”, sublinhou.

Vestiu de águia ao peito entre 2005/06 e 2007/08. Cerca de 10 anos após a partida, Nélson revelou que nunca deixou de seguir a atualidade Benfiquista. “Tenho acompanhado o Benfica. Nunca o deixei de fazer desde que saí do Clube. Evoluiu muito, tem uma estrutura forte. Tem criado uma forma de trabalhar fundamental para o futuro que passa por apostar nos jogadores jovens, conseguindo êxitos desportivos. Isso é fundamental num Clube como o Benfica”, elogiou.

Nélson vai estar no programa da BTV, “Alta Fidelidade”, na próxima terça-feira, dia 25 de julho.

Leave a Reply