Luisão está recuperado e segue para o Algarve

Luisão está praticamente recuperado do traumatismo no joelho direito que o afastou da deslocação à Suíça. O defesa-central integra a comitiva que viaja hoje, ao final do dia, para o Algarve, onde os encarnados realizarão mais dois jogos, com Betis (amanhã) e Hull City (sábado), devendo fazer a estreia esta pré-época.

Rui Vitória ganha, assim, um ‘reforço’ de peso, ou não fosse o capitão fundamental na estratégia defensiva da equipa. O regresso de Luisão, de 36 anos, ganha ainda mais importância depois da goleada (1-5) averbada no passado sábado, frente ao Young Boys. Depois das fragilidades defensivas evidenciadas pelos tetracampeões, com três golos nos últimos 16 minutos, o técnico pretende corrigir esses erros, a menos de um mês da Supertaça.

Luisão lesionou-se no treino de 8 de julho e ficou entregue aos cuidados do departamento médico. Os encarnados optaram por deixar o central no Seixal, uma vez que aí tinha melhores condições para recuperar.

O jogador apresentou francas melhoras e entra no lote de opções para os dois jogos no Sul do país. Luisão poderá reeditar dupla com Jardel, já utilizada no passado. De resto, o camisola 33 foi titular nos dois jogos da Uhrencup, Neuchâtel Xamax e Young Boys, tendo sido dos que mais minutos somou.

Leave a Reply