Fundação Benfica realizou torneio de Futsal para projeto “Para ti Se não faltares!”

Para ti Se não faltaresRealizou-se, esta terça-feira, mais uma edição do torneio de futsal referente ao projeto “Para ti Se não faltares!”, da Fundação Benfica.

Esta iniciativa é um incentivo para todos os alunos que dela beneficiam, para que cumpram os seus objetivos escolares, e visa combater o abandono e o insucesso escolar. O diretor da Fundação Benfica, Jorge Miranda, afirmou ao jornal “O Benfica” que o torneio “é um reconhecimento daquilo que conseguiram conquistar”.

O Sport Lisboa e Benfica, com a organização deste torneio, tem também como objetivo promover o desporto entre os jovens e desenvolver outras capacidades para além das escolares. “Uma das coisas que os jovens mais valorizam é esta noção de conjunto e de pertença”, destacou o diretor da Fundação.

Este é um projeto que engloba jovens dos escalões femininos e masculinos A, B e C, e neste ano pôde contar com um total de 285 jovens vindos de várias escolas.

O evento encerrou com a entrega de prémios onde foi visível toda a emoção dos jovens ao passar um dia nas instalações do Sport Lisboa e Benfica e ao serem premiados pela participação no torneio, que para muitos deles foi um sonho tornado realidade.

Leave a Reply