Benfica cede Pavilhão Fidelidade à seleção moçambicana de Hóquei

B7f53RMCUAEOyWe.jpg largeA seleção moçambicana de hóquei em patins voltará a estagiar no pavilhão do Benfica sob orientação de Pedro Nunes, naquela que será a última etapa de preparação antes da participação no Mundial de patinagem que decorrerá de 26 de agosto a 9 de setembro na cidade de Nanjing, China.

Para o efeito, a Federação Moçambicana de Patinagem e o Benfica chegaram recentemente a um entendimento para a renovação da parceira, iniciada em maio de 2015.

Recorde-se que nesse ano os hoquistas moçambicanos estagiaram no pavilhão Fidelidade, com vista ao Mundial da França.

No encontro que culminou com a renovação da aliança, a FMP esteve representada pelo presidente Nicolau Manjate, e os encarnados pelo vice presidente para área das modalidades, Domingos Almeida Lima.

O início do estágio está marcado para o dia 10 de agosto até ao 25 do mesmo mês, sendo que a partida da seleção moçambicana para a China está agendada para o dia 26.

No último mundial-França 2015, Moçambique ocupou a sétima posição.

Conforme foi referido, o treinador do Benfica, Pedro Nunes, volta a ser aposta para comandar o conjunto nacional. O técnico começou a sua ligação com Moçambique no Mundial de San Juan em 2011 e voltou a estar presente nos Mundiais de Angola-2013 e França-2015.

No último mundial-França 2015, Moçambique ocupou a sétima posição.

Leave a Reply