Luís Filipe Vieira deu a conhecer os novos projetos do Benfica

phpThumb.phpO presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, marcou presença no almoço que juntou os participantes dos Mundiais da Sueca e de Futsal, que decorreu, este domingo, nos Pavilhões da Luz.

No restaurante do Estádio da Luz, “Catedral da Cerveja”, o líder das águias apresentou algumas ideias para o futuro da Instituição e deixou elogios ao papel das Casas na divulgação do Benfiquismo em Portugal e no mundo.

“É com grande alegria que vejo, passado todos estes anos, concretizados grande parte dos sonhos que tínhamos para as Casas do Benfica. Todos ainda não é uma realidade, mas há de ser brevemente”, começou por assegurar.

O esforço das pessoas envolvidas nas Casas do Benfica foi reconhecido por Luís Filipe Vieira. “Chegámos onde chegámos graças ao sacríficio das pessoas das Casas e das suas famílias. Queremos que continuem a acreditar neste projeto [uniformização da imagem] porque é ele que vai criar autonomia a todas as Casas do Benfica. Brevemente vamos estar ligados em rede e estar ligados à casa-mãe que é o Sport Lisboa e Benfica”, referiu na sua intervenção.

E acrescentou: “Quantas mais Casas tivermos uniformizadas e ligadas em rede, mais perto estão do Benfica. No futuro, é preciso perceber, que serão peças fundamentais neste projeto.”

O presidente recuou ao passado e recordou o momento em que chegou ao Clube, altura em que foi preciso formar pessoas e trazer sangue novo. “Precisamos, cada vez mais, de pessoas aptas a desenvolver este projeto. Foi assim no Benfica, pois há 17 anos também não estávamos preparados para um projeto desta dimensão. Foi preciso formar quem cá estava, trazer pessoas para dentro da nossa casa e mudar a mentalidade. Por isso é que temos crescido e vamos continuar a crescer”, garantiu.

Mais projetos em carteira

Para além do projeto das Casas do Benfica, Luís Filipe Vieira revelou o que se pode esperar para o Caixa Futebol Campus.

“Vamos continuar com a nossa estratégia. O Caixa Futebol Campus faz parte dessa estratégia e estamos com obras profundas no Seixal para lhe dar outra dimensão. Queremos crescer em quartos, áreas sociais e áreas técnicas. Estamos determinados em duplicar o Seixal. Isso está apenas dependente de adquirirmos um terreno”, revelou.

Outra das novidades apresentadas pelo presidente é a construção de um colégio com a marca do Clube. “Queremos fazer um colégio com o nome Benfica, internacional, com 800 alunos, onde todos os jovens do Seixal possam lá estudar. Queremos marcar a diferença por essa via. Assim também permitimos que os pais cujos filhos estão no Seixal à guarda do Benfica fiquem descansados”, destacou.

A finalizar, falou da importância dos resultados financeiros para o futuro da Instituição. “Os resultados desportivos são importantes, mas os financeiros também o são. Queremos, o mais rapidamente possível, recuperar os capitais próprios da SAD para podermos anunciar uma nova estratégia aos Benfiquistas”, vincou.

Leave a Reply