Ataque excedentário obriga a saidas antes de mais entradas

mw-860A possibilidade de a SAD contratar um novo avançado só deverá acontecer mediante a saída de um dos homens do ataque encarnado. É certo que, neste momento, é Jiménez quem provoca mais ofertas, mas não é líquido que seja o mexicano a sair, embora seja claramente aquele que um maior encaixe pode possibilitar.

Os responsáveis encarnados têm alguns nomes em carteira, mas Luís Filipe Vieira não está com vontade de avançar para nenhum enquanto tiver seis avançados no plantel.

Jonas, Mitroglou, Jiménez e Rafa receberam, agora, a companhia de Seferovic, 25 anos, e de Arango, de 22 anos. O internacional suíço tem lugar garantido no plantel de Rui Vitória enquanto o colombiano Cristian Arango sabe que está à prova na pré-temporada, sendo possível que possa ser emprestado.

Ora, se Jiménez é o atacante com mais procura, é certo que não é o único. Também Mitroglou tem sido assediado e não é certo que o internacional grego continue de águia ao peito. A SAD não nega uma venda desde que a proposta seja superior a 20 milhões de euros. O atacante podia ter sido vendido para a China, em janeiro, mas o clube recusou uma oferta de 30 milhões de euros do Tianjin Quajian, também porque o jogador recusou uma ida para o Oriente.

A SAD tem várias opções em carteira para atacar caso um dos avançados deixe o clube. Federico Santander, paraguaio de 26 anos do Copenhaga , e Nicolás Blandi, argentino de 27 anos do San Lorenzo, são as hipóteses mais bem posicionadas. De qualquer forma, e segundo conseguimos apurar, o Benfica teve apenas contactos exploratórios, que nada avançaram de concreto.

Lima é outro caso de quem gostava muito de voltar ao Benfica e até o reconheceu publicamente, mas esta é uma situação que pode não avançar. Pelo menos para já.

O atacante, de 34 anos, está desvinculado do Al Ahli, do Dubai, e até esteve em Lisboa, mas o excesso de opções atacantes dos encarnados pode levar a SAD a recuar num eventual negócio com o brasileiro. De qualquer forma, este é um dossiê que ainda não está totalmente fechado.

Leave a Reply