Raúl Jiménez, ponta de lança mexicano de 26 anos, pode estar de saída do Benfica, rumo a Inglaterra, onde tem à sua espera uma importante oferta financeira.
O jogador está no mercado e é, de entre os atacantes do Benfica, aquele que terá maior possibilidade de sair, rendendo, evidentemente, grande encaixe financeiro aos encarnados.
Jiménez realizou três partidas e marcou um golo (à Nova Zelândia, na vitória do México, por 2-1) na Taça das Confederações até ao jogo com Portugal e tem sido acompanhado de perto por algumas equipas da Premier League, como Liverpool e West Ham, mas o elevado valor que o Benfica pagou pelo passe obriga a realizar um negócio muito elevado por um futebolista que realizou 32 jogos e fez 11 golos pelos encarnados durante uma temporada muito marcada por lesões.
As águias, refira-se, compraram o passe de Jiménez ao Atlético de Madrid a dois tempos: primeiro pagaram 9,8 milhões de euros, no verão de 2015, depois mais 12 milhões de euros, pelos restantes 50 por cento dos direitos económicos, tornando o mexicano o jogador mais caro da história do clube: €21,8 milhões.