Franco Cervi, extremo argentino do Sport Lisboa e Benfica, está de volta para a segunda época de águia ao peito. Na entrevista à BTV começou por revelar como correram as férias.
“As férias correram bem, estive junto com a família na Argentina, pois em Portugal não tenho oportunidade de estar com eles. Pude descansar e agora já estava com vontade de regressar a este Clube, de forma a recomeçar os treinos”, admitiu.
A época 2016/17 correu de feição a Cervi. Marcou sete golos em 41 jogos em todas as competições, mas acredita que pode melhorar. “Na minha primeira época passei por momentos muito bonitos, fomos Campeões, o que, para mim, foi uma alegria imensa. Adorei tudo o que vivi neste Clube e agora só penso em melhorar, porque estou muito feliz por estar no Benfica”, considerou.
Os primeiros dias são preenchidos com exames médicos e testes físicos, aspeto que o futebolista sabe que não podem ser descurados. “Os exames são muito importantes para a época, também servem para estarmos desde cedo com os novos jogadores. Vamos trabalhar como fizemos na temporada passada, que foi muito boa. Espero que esta época seja tão boa ou melhor”, desejou.
Cervi assumiu que as coisas, agora que entra no segundo ano de Benfica, serão diferentes. “Quando cheguei vinha com muito desejo de jogar, pois é isso que todo o futebolista quer. Agora tenho mais um ano de Benfica, é diferente, mas também não é fácil fazer muito melhor”, considerou.
Ao jogar nas águias é natural que Sampaoli pense no argentino para a alvi-celeste: “Jogar na seleção da Argentina é um sonho. Seria muito bom, mas estou concentrado no Clube, onde tento fazer o melhor. Tenho esse desejo, que espero que se venha um dia a realizar.”
Franco Cervi entra agora na segunda temporada no Benfica depois de ter representado o Rosario Central.