Benfica tenta recrutar no Atlético Madrid

622_b4f35359-7e08-3089-946c-b6dcc8fdb238Gustavo Henrique, médio de 17 anos do At. Madrid, filho de Paulo Assunção, ex-jogador do FC Porto, está na rota da Luz. Este é um negócio que deverá ter desenvolvimentos nos próximos tempos, embora, nesta altura, o jogador esteja concentrado na seleção brasileira de sub-17, que está no Mundial da categoria.

O médio, que atua na zona central, poderá chegar para a equipa B, mas os responsáveis benfiquistas acreditam que Gustavo Henrique rapidamente chegará a outros patamares.

Com cidadania brasileira, portuguesa e espanhola, o médio deu os primeiros pontapés na bola no Dragon Force, de onde se transferiu para Madrid.

A jovem promessa brasileira é uma espécie de Pizzi. “O nosso sistema é o 4x4x2, dois atacam e dois defendem. Fico mais na saída de bola no meio-campo e com uma orientação mais ofensiva”, disse à imprensa brasileira, falando da posição que tem em campo. Já Paulo Assunção foi claro. “Ele atua até mesmo como lateral e zagueiro”, disse, esclarecendo que era mais defensivo quando jogava do que o seu filho.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.