Rafael Gil com prova de meritosa na Fina Hosa 10km Marathon Swimming World Cup

gh,lhykfrhRafael Gil foi um dos melhores portugueses na Fina Hosa 10km Marathon Swimming World Cup, que se realizou na Baía do Sado.

A elite mundial da natação em águas abertas reuniu-se na última prova antes do Mundial em Budapeste, onde o nadador do Benfica esteve na luta no pelotão da frente até à terceira volta acabando por terminar em 30.º lugar.

O húngaro Kristof Rasovszky e a italiana campeã olímpica Rachele Bruni foram os grandes vencedores daquela que é considera uma das mais duras competições do circuito mundial de águas abertas, prova de apuramento olímpico para Londres 2012 e Rio 2016

A etapa de Setúbal da Taça do Mundo Fina Hosa 10km Marathon Swimming World Cup, organizada pela Federação Portuguesa de Natação em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, é a terceira etapa da Taça do Mundo, três meses após a segunda prova (11 de março), em Abu Dhabi (EAU). A Taça do Mundo de Viedma (Argentina) abriu o circuito a 4 de fevereiro. Após o Mundial seguem-se as etapas de Lake St. John (Canadá) a 27 de julho, Lake Megantic (Canadá) a 12 de agosto, de Chun’ai (China) a 15 de outubro e de Hong Kong a 21 de outubro.

Leave a Reply