Fundação Benfica no apoio logístico à Autoridade Nacional de Proteção Civil acerca dos fogos de Pedrógão Grande

fundacaob1O Sport Lisboa e Benfica através da Fundação Benfica, manifestou, junto de diversas entidades, toda a disponibilidade para apoiar em termos logísticos a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) e as forças de segurança e saúde do Estado Português estabelecidas no terreno.

Para o efeito, e nesta fase, a FB está concentrar os recursos necessários e mantém-se atenta ao evoluir da situação no terreno e disponível para mobilização imediata de meios de apoio logístico a entregar no terreno à ANPC.

Após o rescaldo e quando as entidades competentes efetuarem o balanço das vítimas e necessidades de intervenção, o Benfica manifesta toda a sua disponibilidade para apoiar, de forma proactiva, as situações de extrema fragilidade social e isolamento familiar em que as respostas do Estado possam não ser suficientes pelo carácter atípico e imprevisibilidade duma catástrofe destas dimensões.

As missivas foram dirigidas à Ministra da Administração Interna; Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, bem como aos Presidentes das Câmaras Municipais de Pedrógão Grande, Góis, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Pampilhosa da Serra.

Lisboa, 20 de junho de 2017

Leave a Reply