Vasco Vilaça sagrou-se Campeão Europeu Junior no Triatlo

Campeão EuropeuDecorre, desde sexta-feira, o Campeonato da Europa em Triatlo, com vários triatletas do SL Benfica presentes.

Destaque para Vasco Vilaça que, este sábado, se sagrou Campeão Europeu, subindo ao mais alto lugar do pódio na categoria de Juniores.

Vasco Vilaça, de 17 anos, reforçou a equipa de triatlo do Benfica no início deste ano e, apesar da sua tenra idade, já leva uma década dedicada à modalidade.

Foi campeão europeu na categoria de Youth (juvenil), e já na categoria de juniores, obteve duas vitórias em Taças da Europa, o quarto lugar no Europeu, e décimo lugar no Campeonato do Mundo. Vasco Vilaça foi também campeão nacional de corta-mato em duas ocasiões, aos 15 e 17 anos, e conquistou um campeonato nacional de 1.500 metros em pista coberta.

Na elite masculina, seniores, vão entrar em prova ainda hoje os benfiquistas João Pereira, João Silva, Miguel Arraiolos.

Vanessa Fernandes de regresso

Ontem, sexta-feira, foi altura de Vanessa Fernandes regressar a uma competição que venceu em cinco ocasiões, e da qual esteve oito anos ausente. A triatleta do SLB, única representante lusa na prova feminina, desistiu durante a etapa de natação, não concluindo a prova.

A britânica Jessica Learmonth foi a vencedora, com o tempo de 01:57.50 horas, com 15 segundos de vantagem sobre a compatriota Sophie Coldwell.

Leave a Reply