Site icon TerceiroAnel.blog

Sub-21 de Portugal ganham 2-0 à Sérvia de Zivkovic com Gonçalo Guedes e Renato Sanches em evidência

Advertisements

Portugal venceu este sábado a Sérvia por 2-0 no primeiro jogo do Grupo B do Campeonato da Europa.

Gonçalo Guedes (37`), de cabeça, a aproveitar uma defesa incompleta de Milinkovic a cruzamento de Podence, e Bruno Fernandes (88`), após assistência de Renato Sanches, assinaram os golos da equipa treinada por Rui Jorge.

Rui Jorge desvalorizou a ausência de Renato Sanches no onze de Portugal no jogo com a Sérvia, destacando o contributo do médio na segunda parte (entrou aos minuto 59, para o lugar de João Carvalho).

«Renato no banco? Foi opção, como o Chico Geraldes e o Fernando [Fonseca]. É um elemento normal deste grupo de sub-21. Tem tido um comportamento fantástico, está sempre disponível para ajudar. Quando entra a equipa precisa dele e provou isso mesmo. Fez a diferença quando tinha de fazer», elogiou, em declarações à Sport TV, fazendo questão de «enaltecer o caráter de todos os jogadores».

O internacional sub-21 português, Renato Sanches, considera que a equipa teve uma boa prestação na vitória frente à Sérvia, por 2-0, a contar para a primeira jornada do Grupo B do Europeu de sub-21.

«Acho que foi um bom jogo, a equipa esteve bem. A Sérvia é uma equipa muito forte que respeitámos. Correu bem, marcámos e conseguimos a vitória. Agora vamos pensar no próximo jogo», disse em declarações à SportTV.

Se Portugal vencer a formação espanhola ficará mais perto da próxima fase, no entanto, Renato Sanches afirmou que a equipa pensa «jogo a jogo, passo a passo» e que de momento pensa na Espanha, só depois pensará no seguinte.

Questionado sobre o facto de ter ficado fora da convocatória de Fernando Santos, para a Taça das Confederações, o jogador do Bayern Munique garantiu que só pensa nos sub-21.

«[Desiludido por ficar de fora?] Ficava desiludido se não fosse convocado para os sub-21, eu sou um jogador sub-21. Não tenho de responder a ninguém, só tenho de fazer o meu trabalho e dar resposta em campo», afirmou Renato Sanches.

Também Gonçalo Guedes esteve em evidência na vitória da Seleção nacional diante da Sérvia (2-0), ao marcar o primeiro golo de Portugal na fase final do Europeu sub-21. Apesar do resultado, o avançado reconhece que a exibição poderia ter sido melhor.

«Não foi um jogo perfeito, temos que analisar os erros. Falhámos muitos passes que não devíamos ter falhado. Gostei muito da união, esforço e dedicação do grupo. Acreditámos até ao fim na vitória e o resultado é muito bom para nós», afirmou o jogador do Paris Saint-Germain.

O internacional português mostrou-se satisfeito pelo golo marcado e confia na capacidade de Portugal em atingir a próxima fase:

«Temos um grupo difícil. Sabemos que somos bons e temos capacidade para passar este grupo. Foi bom para mim ter marcado o golo, deu me confiança. É bom jogar nas melhores competições e com os melhores jogadores.»

O próximo adversário de Portugal é a Espanha, na terça-feira, em Gdynia, às 19.45 horas.

Exit mobile version