Krovinovic em entrevista a “A Bola” diz ter recusado outras propostas para assinar pelo Benfica

Filip-Krovinovic-officialiséEm entrevista ao jornal A BOLA, Filip Krovinovic, último reforço confirmado pelo Benfica, assegurou vai lutar para ganhar um lugar no ‘onze’ de Rui Vitória.

«Não cheguei ao Benfica para não jogar. Sei que não vai ser fácil. Vai ser uma luta e estou preparado. Sem problemas. Estou preparado para tudo. Se ficar no banco não há problema, vou lutar e treinar-me forte e aproveitar quando tiver oportunidades. E se for logo no início melhor. O meu objetivo é ser titular e ser chamado à seleção da Croácia», disse o médio croata, que acredita poder dar muito ao clube:

– Posso elevar o nível da equipa. Os adeptos podem ver de mim uma coisa diferente, posso jogar em várias posições, gosto do futebol tiki taka. Posso dar muito ao Benfica. Há dois anos o Benfica passou aos quartos de final da Liga dos Campeões, na última época aos oitavos de final e quero que comigo chegue às meias-finais.

Filip Krovinovic explica porque escolheu assinar pelo Benfica quando tinha em cima da mesa proposta do SC Braga e do Nice, sendo que a do clube francês era mais atrativa financeiramente.

«Havia alguma diferença. O Nice oferecia um pouco mais, mas o Benfica é outra coisa. Todo o Mundo sabe o que é o Benfica, uma das melhores equipas europeias. Joga sempre a Champions League, passou a fase de grupos dois anos seguidos, e os adeptos são incríveis», diz em entrevista a A BOLA, já depois de assumir: «Assinar pelo Benfica com 21 anos é concretizar um sonho.»

O médio croata, que chega à Luz proveniente do Rio Ave, revela ainda quando soube do interesse do Benfica:

– Depois do final da temporada, estava de férias na Croácia e o meu empresário ligou-me. Disse-me: Olha, temos o Benfica. Tens tempo para pensar. A decisão é só tua. Quando me disse que podia ir para o Benfica, não pensei muito. Dois ou três dias depois decidi.

Filip Krovinovic revelou o que lhe disseram os colegas do Rio Ave quando soube que ia para o Benfica.

«Depois de saber que ia para o Benfica perguntei a colegas do Rio Ave: O que acham? Será bom? Responderam: Sim, claro, tens de ir, é o maior clube de Portugal. Ficaram contentes por mim», disse o croata em entrevista a A BOLA.

E o que lhe disse Roderick? «Vai e leva-me contigo.»

«Falei com Kalaica no WhatsApp. Também falei com Fejsa e Zivkovic. Vi o Kalaica em Zagreb e falámos sobre o Benfica. E também falei com o Rafa, que é meu amigo. Ajudaram ainda mais a decidir», rematou.

Leave a Reply