Benfica Athletics Meeting já gerou novo recorde no Salto à Vara para Diogo Ferreira

peioffjkhpogdjkporRealizou-se este sábado, no Estádio 1.º Maio/Inatel, em Lisboa, a 2.ª edição do SL Benfica Athletics Meeting.

Depois do sucesso da primeira edição, mais uma vez a chancela organizativa do SLB veio ao de cima, com o sucesso a ser a palavra de ordem.

A 2.ª edição deste Meeting estava rodeada de expetativa, face às disciplinas em disputa e aos nomes dos prestigiados atletas presentes.

O regresso de Pedro Pablo Pichardo no Triplo Salto com a camisola das águias era um dos momentos mais aguardados – e não defraudou! – mas o grande destaque vai para Diogo Ferreira.

O atleta do Sport Lisboa e Benfica saltou a 5,71m, atingindo um novo recorde Nacional do Salto com Vara, constituindo ainda marca de qualificação para o Campeonato do Mundo.

“Era um dos meus objetivos, consegui concretizá-lo ainda numa fase precoce da época e não poderia estar mais feliz. O ano passado foi um bocado frustrante, este ano não baixei os braços, lutei muito para este registo e consegui”, disse Diogo Ferreira à BTV.

Outro dos destaques do Meeting vai para os 100 metros Barreiras, com a atleta do SLB, Marisa Vaz Carvalho a vencer, a fazer 13,41, um novo recorde.

Também em declarações à BTV, Pedro Pablo Pichardo falou acerca do seu regresso à competição.

“Cumpri com os objetivos traçados. Foi um bom regresso. Esta prova era um teste à minha condição física, para perceber se a lesão já estava debelada e sim, correu tudo bem. A partir de agora espero vir a subir de rendimento, sempre a melhorar, porque estive muito tempo se competir. Estou muito feliz e orgulhoso por ter competido pela primeira vez com a camisola do Benfica. Gostei muito do apoio que senti por parte dos adeptos e companheiros de equipa”, explicou o atleta que saltou a 17,04m e deixou a concorrência para trás.

Ao final do dia, tempo para balanços: “Tivemos aqui uma organização de excelência, ao nível das melhores.  Estamos muito orgulhosos. Do ponto de vista técnico melhorou mas pode ser ainda afinado, bateram-se várias recordes, e houve muita qualidade. Globalmente estamos muitos satisfeitos, ao que se junta as excelentes marcas que os mais novos aqui fizeram no Meeting Jovem. É um balanço extremamente positivo e temo de nos sentir extremamente felizes e orgulhosos com o que fizemos aqui”, afirmou Fernando Tavares, vice-presidente do Benfica à BTV.

Todos os vencedores e todos os resultados AQUI

Salto em Cumprimento Feminino

1.º – Yariadmis Arfuelles – 6,20

Salto em Cumprimento Masculino

1.º – Marcos Chuva – 7,92

100 metros Barreiras

1.º – Marisa Vaz Carvalho – 13,41

Salto em Altura Masculino

1.º – Andriy Protfenko – 2,21

Salto com Vara Masculino

1.º – Diogo Ferreira – 5,71

Lançamento do Peso Masculino

1.º – Tsanko Arnaudov – 20, 72m

Triplo Salto Masculino

1.º – Pedro Pichardo – 17,04m

400 metros masculinos

Série 1

1.º – Theo Campbell – 46,81

Série 2

Marcos Afonso – 48,45

800 metros Femininos

1.º – Brittany Mcgowan – 2:03.79

800 metros Masculinos

1.º – Wilson Conniott – 1:52.75

5000 metros Masculinos

1.º – Aras Kaya – 13:54.69

200 metros Femininos

Série 1

1.º- Bianca Williams – 23.19

Série 2

1.º – Rosalina Santos – 24.19

100 metros Masculinos

Final 1

1.º – David Lima – 10.30

Final 2

1.º – José Pedro Lopes – 10.51

Leave a Reply