5 títulos na formação dão razão ao lema “Formar a ganhar”

Em grupoA aposta na Formação e no Caixa Futebol Campus é cada vez mais uma realidade. Mais do que uma mudança de paradigma, há o cuidado de o Clube querer criar uma filosofia “Made in” Seixal.

O alargamento do Centro de Formação e Treino, com a construção de novos campos de futebol – relvados e sintéticos – e a Caixa 360s foram o mote para o que o Benfica é hoje: uma potência desportiva ao nível da Formação, com domínio claro nas convocatórias das Seleções Nacionais.

Sob o lema Formar a Ganhar, no Futebol de Formação não se descuram as vitórias. Vencer está no ADN do Clube e a prova está nos títulos nacionais e distritais conquistados em 2016/17, bem como na muito meritória campanha dos Sub-19 na UEFA Youth League, onde marcaram presença, pela segunda vez, na final da competição.

Entre títulos nacionais e distritais, o Sport Lisboa e Benfica conquistou cinco: Sub-16, Sub-15, Sub-14, Sub-13 e Sub-10 na época que agora finda. Em Sub-9, apesar de não haver campeonato, as águias venceram todos os jogos ao rival direto, Sporting, e por goleada.

A nível nacional, destaque para os Iniciados A (Sub-15). Os comandados por Luís Nascimento fizeram uma 3.ª Fase de Apuramento de Campeão imaculada, com triunfos nos 10 jogos realizados. Desta forma, o Benfica revalidou o título de Campeão Nacional.

Nos Distritais, os Sub-16 foram categóricos ao vencerem a Divisão de Honra da AF Lisboa, com 81 pontos, 11 à frente do Sporting. Os comandados por Luís Araújo demonstraram uma regularidade assinalável, com 26 vitórias em 30 jogos. Em paralelo, os Sub-14 levaram a melhor sobre a equipa leonina na Divisão de Honra da AF Lisboa. O Benfica terminou com 85 pontos (28 vitórias, um empate e uma derrota), enquanto o 2.º classificado ficou a 10 pontos.

Talento no futebol 9 e futebol 7

Do futebol 11 para o futebol 9, as águias continuam a dar cartas. No escalão de Sub-13 (Infantis) bateram ao “sprint” o Sporting na Fase de Apuramento de Campeão, terminando com 46 pontos, contra 43 do rival.

No futebol 7, as equipas do Benfica também festejaram. Os Sub-10 foram os mais fortes na Fase de Apuramento de Campeão e superaram o Belenenses (32 pontos contra 26).

O futuro do futebol do Sport Lisboa e Benfica está assegurado e mora no Caixa Futebol Campus.

Leave a Reply