Ederson acredita que Benfica vai vender mais, mas continuará a ser favorito

01 EdersonO guarda-redes Ederson, transferido do Benfica para o Manchester City neste mercado de verão, defendeu que o clube da Luz continuará a ser o principal candidato ao título em Portugal, apesar da probabilidade de mais saídas no plantel.

«Penso que ainda vão sair mais jogadores, mas um clube com a grandeza do Benfica tem sempre esta capacidade de se equilibrar. Sempre foi assim e, no final, sempre conseguiu reforçar-se com bons jogadores e manter-se ao mais alto nível. Continua a ser o principal candidato ao título. É esse o lema do clube, lutar sempre para ser campeão», defendeu o brasileiro em declarações ao Record.

O guarda-redes teceu também elogios à formação do Benfica, face a exemplos recentes como Renato Sanches, Gonçalo Guedes ou mesmo Bernardo Silva, que irá ser seu companheiro de equipa no Manchester City.

«Todos esses casos são prova de que o Benfica tem uma formação enorme e que deve continuar a apostar nela. Os responsáveis sabem que isso vai render bons frutos», explicou.

Ederson aproveitou também para deixar um agradecimento ao Benfica – «É um clube grandioso e tudo aquilo que estou a viver hoje tenho de agradecer ao Benfica» – e garantiu que vai lutar por um lugar no onze às ordens de Pep Guardiola.

«Vou para o Manchester City para lutar pelo meu lugar. Se Guardiola optar por me colocar a jogar, espero apenas poder corresponder da melhor forma, tal como aconteceu no Benfica».

Leave a Reply